✨Antes de recebermos a promessa, Deus nos prepara para ela.✨

Sabermos o momento certo em que a sabedoria do nosso Deus deve ser aplicada em nossas vidas, é algo fundamental e que poderá gerar bons frutos.
No decorrer da caminhada inúmeras situações surgem e é necessário que tenhamos atenção redobrada, vivermos uma vida de fé sem duvidarmos de forma alguma, que Deus é o Único capaz de ver além daquilo que nossa visão consegue alcançar.

Encontramos em Sua Palavra a história de Raabe, que através da sua fé somente por ouvir falar sobre Seus feitos e que Ele era o Deus vivo, foi então alcançada pelo Seu Amor, misericórdia e graça.

Entendemos então, que a fé acontece ao ouvirmos e darmos crédito a Palavra do nosso Deus (Romanos 10:17).

Vejo sabedoria em Raabe, pois ainda que aos olhos de todos sua índole comprometesse a atitude que mudaria sua história, porém ela guardou com fidelidade em seu coração, a aliança que desejava fazer com Deus no momento oportuno (Josué 2:12).

Quando citei Raabe aqui, foi exatamente por ser uma mulher que poderia ter tomado atitudes a seu favor mediante os espias, entregando-os ao Rei. Seria tudo mais favorável para ela ,porém foi sábia através do temor que já havia em seu coração. Procurou fazer uma “aliança” que a salvasse juntamente com sua família.

Vemos então que quando tomamos atitudes sábias no Senhor, conversando com Ele para obtermos a Sua direção, ainda que as circunstâncias pareçam desfavoráveis Deus estará sempre conosco.


Precisamos ser mulheres destemidas e lindas, prudentes e amorosas, sábias guerreiras do Senhor.

Sendo assim estaremos através da oração cada vez mais próximas Dele, seremos mais sensíveis a Sua doce voz,ao Seu comando e nossas atitudes serão confirmadas por nosso Pai, pois o que a Ele cabe realizar assim acontecerá.

E então de repente, precisamos fazer uma escolha sem tempo de planejarmos nada!

Aqui voltando minha mente para a Palavra de Deus, quando Raabe ali naquele lugar observava quem entrava e saía, porém ficava atenta, pois a tudo via, ouvia, observava e em seu coração guardava seu maior tesouro.

Este segredo (tesouro) jamais alguém poderia imaginar, que era a sua fé em Deus. Raabe enfrentou a muitos desafios até que acontecesse a aliança com Israel. Sua luta não foi em vão, pois teve sua vida e de seus familiares transformada.

Desafios sempre surgirão a nossa frente, oportunidades, escolhas e até mesmo renúncias. Seja qual for o desafio creia no seu potencial, profetize sua vitória, confie no poder de Deus.


Imagine-se com a sua benção e seja feliz em seu viver.

Regiany Brandão Cardoso.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s