✨A graça é infalível e cheia do Amor de Deus.✨

O ato de sermos gratos é uma das armas mais poderosas, disponíveis para aquele que é nascido de novo em Cristo Jesus. A ação de graças, é literalmente uma força espiritual que tem em si, o poder de mudar as nossas vidas e circunstâncias, manifestando o poder sobrenatural de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos ser gratos em tudo.

Somos filhas do Deus Altíssimo e não podemos perder o nosso precioso tempo, com pensamentos de que somos vítimas de tais situações que nos afligem .Ao contrário disso, tentarmos nos organizar e através do que pensamos avaliarmos o quanto somos mulheres fortes, cheias do Espírito Santo e equilibradas. E assim desta forma, em tudo rendermos graças ao Senhor de nossas vidas.

…Em tudo dai graça, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

(I Tessalonicenses 5:18 )

Não significa que seja da vontade do nosso Deus passarmos por todos os tipos de circunstâncias ruins e problemas desta vida, mas significa que devemos ter a iniciativa de buscarmos a Jesus sempre e devemos ser sempre gratas a Ele.
A vontade de Deus é que venhamos a desenvolver um coração de gratidão, independente do que esteja acontecendo exteriormente,pois Ele sempre estará conosco e o Seu Amor nos conduzirá.

Vejamos bem que é muito fácil vermos pessoas insatisfeitas, ingratas e amarguradas, porque algumas coisas não estão saindo conforme o que elas esperavam.
Mas se aprendermos a sermos gratas,inclusive nas pequenas coisas, a gratidão em nossos corações fará com que a graça de Deus se manifeste em nossas vidas a nosso favor.

…Paulo aprendeu a ser grato, mesmo quando as coisas não pareciam favoráveis a ele.

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado, de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiências, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso Naquele que me fortalece.
(Filipenses 4:11-13)

Então aprendermos a viver contente não significa que você vai parar de buscar o que é melhor, não significa que você não vai mais avançar para alvos maiores. Apenas significa que enquanto o melhor e o maior não chegam, você será sempre grata por aquilo que você tem, por aquilo que Deus faz chegar as suas mãos. E é nessa posição de gratidão que a força e a graça de Deus se manifestam. Paulo pode confiadamente dizer: -Eu posso todas coisas naquele que me fortalece.

Sinceramente eu creio que de um coração que exala gratidão, acende no mundo Espiritual a força e a graça de Deus para vencermos nos tempos de crise.

Portanto nós precisamos aprender a desenvolver um coração tão grato a ponto de permanecer feliz em toda e qualquer situação, mesmo quando tudo possa parecer contrário aos nossos sonhos e projetos. É bem verdade que não devemos somente depender das coisas naturais ao nosso redor para sermos felizes e vivermos totalmente uma vida de gratidão.

Quando a expressão de gratidão a Deus acontece, inclusive no tempo das adversidades, estamos deixando o egoísmo de lado, estamos deixando de dar prioridade para os problemas,deixando confuso o inimigo que tenta frustrar os nossos sonhos. E desta forma estamos dando glórias Àquele que verdadeiramente pode nos conduzir em triunfo.

O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará. (Salmos 50:23)

A gratidão promove o Amor sobrenatural em nossa caminhada e aqui vemos, quando Jesus neste texto abaixo alimentou mais de quatro mil pessoas com apenas sete pães e alguns peixes, que exemplo lindo de amor o Senhor nos deixou. Alimentou, saciou, cuidou, amou, fez acontecer o sobrenatural naquele lugar.

…Tomou os sete pães, os peixes e dando graça partiu e deu aos discípulos e estes, ao povo. Todos comeram e se fartaram e do que sobejou, recolheram sete cestos cheios. Ora, os que comeram eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.

(Mateus 15:36).

Interessante quando observarmos que Jesus não reclamava daquilo que Ele não tinha e é desta mesma forma que devemos ser parecidas com Jesus. Então naturalmente falando, Ele não tinha o suficiente para alimentar mais de quatro mil pessoas reunidas naquele dia. Sete pães e alguns peixes não seriam suficientes para todo aquele povo.
Mas Ele foi grato pelo que tinha, por aquilo que Deus fez chegar as Suas mãos.

Em Mateus 14:19, em outro relato de uma situação parecida, a Bíblia diz que Jesus pegou os pães e peixes e ergueu os olhos para o céu e os abençoou. Isto nos diz que Jesus olhou para o alto, para onde Sua provisão estava, Ele abençoou o que tinha e mesmo sendo pouco, se tornou mais do que suficiente por causa de um coração grato e cheio de amor.

A provisão sobrenatural e os milagres, são gerados quando existe em nossos corações a verdadeira gratidão,o verdadeiro Amor, este que lança fora todo medo.

Você está pronta para uma mudança manifestando o sobrenatural de Deus em sua vida através da sua gratidão?
Sabe, nunca é tarde para começar, para tomar uma atitude de fé em Cristo Jesus e ter experiências incríveis com Ele e através Dele, do Seu Amor e Seu poder.

Viva então e desfrute de toda a provisão, de todo amor e manifestação de Deus, reavivados em sua vida através da gratidão em seu coração.

Carinhosamente,

Regiany Brandão Cardoso.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s