✨Tenho prazer, contentamento em Ti Senhor✨.

“Digo isso, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.”

(Filipenses 4:11)

O contentamento é algo que nós devemos desejar e estarmos dispostas a aprendermos com o Senhor. Em um mundo onde todos os dias encontramos muitas pessoas insatisfeitas, então termos contentamento é uma dádiva de Deus. Ter contentamento significa estarmos satisfeitas, estarmos felizes, é quando o nosso interior consegue se alegrar com o seu momento, ainda que o mesmo não esteja sendo o seu objetivo real, porém seguirmos sempre buscando coisas novas. O contentamento não depende do que se tem, mas como vemos o que temos. Não é sobre nos acomodarmos e não termos perspectivas, mas sobre sermos gratas pelo cuidado recebido do Pai Celestial.

Foto por Artem Beliaikin em Pexels.com

Observamos pessoas que tem muitas coisas, moram em palácios e no entanto, não tem contentamento, prazer, alegria e vivem insatisfeitas. Por outro lado, existem outras pessoas que tem muito pouco, porém estão com o coração em paz e felizes. Percebemos que o contentamento é um aprendizado e que ele está dentro de nós, não dependendo das circunstâncias e situações que nos rodeiam. Vemos que o apóstolo Paulo, mesmo estando preso no porão de uma casa, escreveu que havia aprendido a viver contente em todos os tipos de situações.

Amada, o segredo do contentamento é abrirmos os nossos corações para Jesus, pois só Ele pode nos dar a paz que vai além do entendimento humano. É confiarmos e crermos que o Senhor está no controle de toda e qualquer situação e que Ele suprirá as nossas necessidades. É entendermos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que a provisão do Pai não falhará em nossas vidas.

Que possamos falar para Deus hoje e sempre:-Contentamento eu quero ter Senhor.

Carinhosamente,

Regiany Brandão Cardoso.

Últimos posts do blog

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s