✨Tenho prazer, contentamento em Ti Senhor✨.

“Digo isso, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.”

(Filipenses 4:11)

O contentamento é algo que nós devemos desejar e estarmos dispostas a aprendermos com o Senhor. Em um mundo onde todos os dias encontramos muitas pessoas insatisfeitas, então termos contentamento é uma dádiva de Deus. Ter contentamento significa estarmos satisfeitas, estarmos felizes, é quando o nosso interior consegue se alegrar com o seu momento, ainda que o mesmo não esteja sendo o seu objetivo real, porém seguirmos sempre buscando coisas novas. O contentamento não depende do que se tem, mas como vemos o que temos. Não é sobre nos acomodarmos e não termos perspectivas, mas sobre sermos gratas pelo cuidado recebido do Pai Celestial.

Foto por Artem Beliaikin em Pexels.com

Observamos pessoas que tem muitas coisas, moram em palácios e no entanto, não tem contentamento, prazer, alegria e vivem insatisfeitas. Por outro lado, existem outras pessoas que tem muito pouco, porém estão com o coração em paz e felizes. Percebemos que o contentamento é um aprendizado e que ele está dentro de nós, não dependendo das circunstâncias e situações que nos rodeiam. Vemos que o apóstolo Paulo, mesmo estando preso no porão de uma casa, escreveu que havia aprendido a viver contente em todos os tipos de situações.

Amada, o segredo do contentamento é abrirmos os nossos corações para Jesus, pois só Ele pode nos dar a paz que vai além do entendimento humano. É confiarmos e crermos que o Senhor está no controle de toda e qualquer situação e que Ele suprirá as nossas necessidades. É entendermos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que a provisão do Pai não falhará em nossas vidas.

Que possamos falar para Deus hoje e sempre:-Contentamento eu quero ter Senhor.

Carinhosamente,

Regiany Brandão Cardoso.

Últimos posts do blog

Lição 11: Jesus Cristo é poderoso para solucionar problemas extremos

Introdução O tema desta lição é: Jesus Cristo é poderoso para solucionar problemas extremos. Seja qual for a adversidade que aparecer diante do nosso caminho, Jesus tem poder sobre tudo e sobre todos. Basta a cada um de nós confiar nEle. 1. O poder de Jesus sobre as tempestades Quando Jesus repreendeu a tempestade no

Continue lendo

Lição 11. A CONEXÃO DO TABERNÁCULO COM OS EVANGELHOS

Quando o ofertante chegava diante do sacerdote e ambos estavam frente ao altar, um animal morria no lugar do pecador, levando a culpa pelos seus pecados.
O ritual que simbolizava este ato era o ofertante colocar a mão sobre a cabeça do animal a ser degolado, transferindo assim toda a culpa para o animal. Vale ressaltar que o animal deveria ser sem mancha e sem defeito. Os Evangelhos registram que Jesus foi pregado na cruz pelos nossos pecados.

Continue lendo

Lição 11 – Eclesiastes, as mensagens do pregador

Salomão diz que experimentou tudo o que podia debaixo do sol, isto é, na vida, pensando encontrar nisso alguma razão para existir. Depois de pesquisar, ler, estudar e aprender sobre tudo o que podia, Salomão chegou a conclusão de que “tudo é vaidade” isto é, tudo é passageiro, fútil e sem valor; como se corresse atrás do vento Ec 1.17.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s