✨Nosso exterior não trAZ garantias sobre a preciosa Coroa de Glória ✨

Levou um tempo até Ester entender o verdadeiro significado do propósito que Deus precisava realizar através dela. Sem dúvida alguma, não tinha nada haver com sua beleza, era propósito Divino. Com toda certeza, ela não chegou onde chegou somente porque era uma mulher que se destacava por sua beleza. Existiam outras belíssimas mulheres e podemos fazer menção sobre a beleza de Vasti, que com toda sua exuberância foi sentenciada a ser destituída do trono.

Vemos então que a formosura não nos garante a preciosidade de uma Coroa, pois a beleza é passageira e pode até mesmo impressionar por um determinado tempo, mas depois precisa ter um algo a mais que se destaque e faça todo o diferencial. Qualidades e virtudes são essenciais, assim como o amor, a simpatia, generosidade, comportamento íntegro, visão ampliada discernindo a razão e dominando as incertezas, atitude, ousadia e no geral expressar tais requisitos é praticamente impossível qualificar. Pois a mulher segundo o coração de Deus, esta sim, tem o que ofertar, pois extravasa amor em suas ações e atitudes.

Ester era extremamente linda, porém extremamente temente a Deus e inteligente. Observamos que seu comportamento no decorrer do processo foi com sabedoria, pois não teve medo de perder a coroa, os vestidos bonitos e as regalias do palácio. Ela decidiu defender o seu povo ainda mesmo que tal atitude custasse a sua vida.
Ester então fez um propósito de jejum e oração. Não, ela não usou os seus encantos de mulher, não usou da sua beleza para atingir suas metas, ela dobrou os seus joelhos. Agora sim, agora entendemos quem foi Ester e como nós mulheres amadas do Senhor devemos ser, temos aqui alguém que nos deixou um exemplo lindo de fidelidade ao nosso Deus e que teve as honras de um Rei, o Rei dos reis.

Ela não foi mais um rosto bonito entre outros rostos, não permitiu ser atraída pelos elogios, no entanto ela foi a ponte que Deus usou para livrar o seu povo. Preciosa é aos olhos do Senhor as nossas vidas, pois somos Coroa da Sua Criação.

Regiany Brandão Cardoso.

POSTS MAIS RECENTES

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s