✨Nosso exterior não trAZ garantias sobre a preciosa Coroa de Glória ✨

Levou um tempo até Ester entender o verdadeiro significado do propósito que Deus precisava realizar através dela. Sem dúvida alguma, não tinha nada haver com sua beleza, era propósito Divino. Com toda certeza, ela não chegou onde chegou somente porque era uma mulher que se destacava por sua beleza. Existiam outras belíssimas mulheres e podemos fazer menção sobre a beleza de Vasti, que com toda sua exuberância foi sentenciada a ser destituída do trono.

Vemos então que a formosura não nos garante a preciosidade de uma Coroa, pois a beleza é passageira e pode até mesmo impressionar por um determinado tempo, mas depois precisa ter um algo a mais que se destaque e faça todo o diferencial. Qualidades e virtudes são essenciais, assim como o amor, a simpatia, generosidade, comportamento íntegro, visão ampliada discernindo a razão e dominando as incertezas, atitude, ousadia e no geral expressar tais requisitos é praticamente impossível qualificar. Pois a mulher segundo o coração de Deus, esta sim, tem o que ofertar, pois extravasa amor em suas ações e atitudes.

Ester era extremamente linda, porém extremamente temente a Deus e inteligente. Observamos que seu comportamento no decorrer do processo foi com sabedoria, pois não teve medo de perder a coroa, os vestidos bonitos e as regalias do palácio. Ela decidiu defender o seu povo ainda mesmo que tal atitude custasse a sua vida.
Ester então fez um propósito de jejum e oração. Não, ela não usou os seus encantos de mulher, não usou da sua beleza para atingir suas metas, ela dobrou os seus joelhos. Agora sim, agora entendemos quem foi Ester e como nós mulheres amadas do Senhor devemos ser, temos aqui alguém que nos deixou um exemplo lindo de fidelidade ao nosso Deus e que teve as honras de um Rei, o Rei dos reis.

Ela não foi mais um rosto bonito entre outros rostos, não permitiu ser atraída pelos elogios, no entanto ela foi a ponte que Deus usou para livrar o seu povo. Preciosa é aos olhos do Senhor as nossas vidas, pois somos Coroa da Sua Criação.

Regiany Brandão Cardoso.

POSTS MAIS RECENTES

A palestina nos tempos de Cristo

Saiba como era Palestina nos tempos de Cristo

Continue lendo

Antiguidade Oriental resumo – História dos Hebreus

Localização – Próximo ao Egito;– Região da Palestina; Características – Atual Israel;– Pastoreio e agricultura (margens do Jordão);– Propriedade da terra inicialmente coletiva – privada (aristocracia);– Pirâmide social formada pela família real, fazendeiros e sacerdotes no topo, tendo abaixo deles os comerciantes e burocratas, e abaixo sustentando a sociedade os pastores, camponeses e escravos. Cultura

Continue lendo

O Avivamento de Azusa: Dando Liberdade ao Espirito Santo, Sinais, Maravilhas & Milagres.Dr. Gwyneth Williams

s raízes das manifestações do Espírito Santo nos dias da idade moderna podem ser atribuídas aos eventos que ocorreram em um prédio de madeira, durante a virada do século, em Los Angeles, Califórnia. O bispo Otis Clark morou na casa de Emma (considerada mãe de Azusa) e Henry Cotton, tornando-se como parte da família. Clark

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s