Lição 4. A tríplice dimensão da salvação, Betel Dominical, 4° tri 2021

Assista a video aula aqui

(Passado)

Precisamos entender que todos careciam da misericórdia de Deus, Rm 3:23,24 ACF, e mediante a isto é evidenciado em nós um passado longe de Deus, estando vivo no corpo e mente, mas morto no espírito e alma, ou seja desligado de Deus, por isso que Jesus disse: deixe os mortos sepultar os mortos, e vem e segue-me. Mt 8:22 ACF. O velho homem precisa morrer para que sejamos participantes da redenção de Deus em Cristo. Rm 6: 1 a 10 ACF. A nossa batalha é espiritual e não carnal, Rm 7: 14 a 22 ACF, é procurar andar em espírito Rm 8:1 ACF, e não daremos ocasião a carne que é condenável diante de Deus, GL 5:17 a 22 ACF.

(Presente)

Quando experimentamos a salvação de Cristo neste tempo presente, passamos a compreender mais a vida, e respeitar a todos na mesma condição, porque Deus encerrou todos debaixo do pecado para que com todos utilizasse de misericórdia Rm 11:32 ACF. E se andarmos neste tempo presente praticando a misericórdia, certamente o reino de Deus está no meio de nós, e feliz seremos na eternidade. Mt 5: 1 a 12 ACF. Passamos a viver no espírito pela ressureição de Cristo, nos livrando da lei do pecado e da morte, Rm 8:2 ACF. A nossa nova Pátria em Cristo nos faz ser diferenciado da rotulagem do mundo, sendo governado pelo crivo da palavra de Deus, nos fazendo ser cidadãos do céu. Sl 15 ; Fp 3:20 ACF.

(Futuro)

O propósito maior não é só chegar lá na eternidade, e sim se identificar de tudo que vem de Deus em espírito, e isto é algo espetacular e maravilhoso, seremos semelhantes a Ele, 1 João 3:2 ; 2 Tm 2:12 ACF. Entenda o maravilhoso propósito da salvação de Deus na eternidade, quando seremos motivos da magnificência de Deus em nós, de eternidade a eternidade, promovendo-nos como um troféu para Glória de Deus em espírito no reino de seu Amor, Ef 1:6 a 11 ACF. E para terminar, seria o fim de tudo por causa do pecado, e com certeza seria, se não fosse, a graça, o amor , a misericórdia, e a bondade de Deus por todos nós, isto enaltece o poder de um Deus de Amor, que nos redimiu, e colocou a sua marca em nós, para que pudéssemos desfrutar com Ele na eternidade. Ap 2:17 ACF. Bom estudo!

Autor: ACF

Gostou? adquira as revistas da Editora Betel Dominical.

lhttps://www.editorabetel.com.br/auxilio-ebd/betel-dominical

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s