A realidade do Arrebatamento

(Comentário à lição 4, da Editora Betel Dominical 2 tri 2022)

Por: Irmão Robson

Arrebatamento um escape para vida eterna, pois digo que todos irão experimentar o sono da morte, (direto e indiretamente) (1 Cor 15:51), e no conceito bíblico para os cristãos, este sono não será o fim, mas sim um novo começo, pois o cerco está se fechando, (Apoc 3;10). Pelo fato como diz as escrituras que Cristo ressuscitou, e Ele é as primícias dos que dormem Nele, certamente iremos ressuscitar com Ele também através do Espírito Santo, (Rm 8:11). Existe a primeira e segunda morte; (Primeira morte) a morte física que é o desligamento da alma do corpo, e a morte espiritual que é estar separado de Deus mesmo estando vivo neste mundo. (Segunda morte) é a morte eterna, ou seja, desligado de Deus para sempre. Embora a vida é um sopro (Tg 4:14), e sendo nós cristãos, ela nos faz se assegurar que: em Cristo temos esperança de volta à viver na eternidade com Ele, pois isto é uma promessa para aqueles que dormem no Senhor, (2 Tm 2 :11).

Pelo fato de a igreja crer na esperança do arrebatamento (Tt 2:13), ocorrerá uma comoção mundial, embora os mortos ressuscitarão primeiro, e ninguém os verá, mas nós que ficarmos vivos seremos transformados (1 Tess 4:16,17), e por consequência disto notarão o nosso sumiço da terra. Entre os que dormem no Senhor (primícias), e os que estiverem vivos (serão transformados) no arrebatamento, existe um detalhe em comum, que é o soar da trombeta que será ouvido entre eles (1 Cor 15:52), mas este acontecimento só atingirá também, aqueles que estiverem dependendo de outro fator comum que é a Fé, ou seja, só serão alcançados pelo arrebatamento os que estiverem ligados em Cristo (João 15:7), o Nosso Autor e Consumador da Fé, (Hb 12:2).

Faça o curso online, Apocalipse, o livro da Revelação de Deus

  • Publico Alvo
  • Leitores da Bíblia
  • Líderes de Escola Bíblica
  • Líderes de Jovens
  • Líderes de Estudos Bíblicos

VangegensAcesso imediato;

  • Doação de 1% para instituição carente;
  • Acesso pelo HotmarSparkle
  • Acesso a Videoaulas, Provas de múltipla escolha e leituras complementares.
  • Certificado ao final do curso;
  • Cerca de 20 horas de curso;

ACESSE:

https://go.hotmart.com/V69787005G?dp=1

Por isso que precisamos amar a vinda do Senhor (2 Tm 4:8), pois será imprescindível este acontecimento (arrebatamento) (Mt 24:44), pois exigirá estarmos vigilantes neste dia (Mt 25:13), pois será numa fração de segundo, que Cristo retirará com força (Rapto) a Igreja deste mundo (Mt 24:27), este evento da segunda vinda do Senhor será dado em duas fases, ou seja, a primeira fase será em segredo, que é o arrebatamento da Igreja, só a igreja que vai vê-lo , e a segunda fase será evidente, e todo o olho verá (Apoc 1:7), pois estabelecerá o Milênio no monte das oliveiras (Zc 14:4), este dia será glorioso para todos aqueles que invocam o nome do Senhor, (Jl 2: 32), pois estaremos para sempre com Ele na eternidade (Col 3: 4) ; (Rm 12:2).

Bom! Estudo!

siga-nos nas redes sociais

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s