Lição 8 A unidade do Corpo de Cristo Editora Betel 4° trimestre 2021

Lição 8 4 tri 2021

A unidade do corpo de Cristo

O chamado de Deus para os seus seguidores, tem a finalidade de unirmos mais a Ele em Espirito, e tendo como princípio o exercício da união com aqueles que nos rodeiam, segundo o exemplo de Cristo, caso contrário as bençãos não chegará até nós, Salmo 133 ACF. O Cristão em unidade com Cristo, por intermédio de Deus, e nos ditames do Espirito Santo, chamado de igreja, precisam vivenciar o grande amor de Deus, João 3: 16 ; 1 João 1: 7 ACF; e valorizando a salvação como um presente de Deus Ef 2:7,8 ACF; e tornando em evidencia a oportunidade de sermos reconciliados por Deus, Rm 5: 10 ACF; E através do sacrifício de Cristo, o cristão na prática destas cláusulas, será contagiante ao cumprir a lei de Cristo, porque não descriminará ninguém (Amor); viverá uma vida transformada ao ser uma nova criatura (Salvação); e terá compaixão para com o seu próximo, por ser também alcançado pela reconciliação de Deus em Cristo (Reconciliação). Todos os seres humanos precisam enxergar em nós o Cristo invisível, sendo visibilizado através de nós pelas as atitudes transformadora do Espírito Santo, 2 Cor 3: 2,3 ACF.

Uma comunidade eclesiástica cresce como projeto Santo no Senhor, se os membros forem Mansos, este transmitirá calma diante das adversidades para todos aqueles que estão ao seu redor; Será também Humilde, e tratará a todos iguais ou até mesmo superior a ele; é também Longânimo, ou seja, está feliz com Cristo Js 1:9 ACF; será paciente, aguardando sempre o melhor de Deus para ele e para todos os seres humanos, para assim vivermos um bem comum; e acima de tudo tem a paz no coração e sendo despenseiro desta paz, andando em harmonia com Deus e com todos aqueles que irão ingressar no corpo de Cristo, num mundo que está vivendo uma guerra espiritual, Ef 6: 12 ACF.

A igreja é sustentada por Cristo em Deus, vivendo as diretrizes de Deus e vinculados ao seu Espirito Santo, na prática de boas obras, e para as boas obras, vivendo uma viva esperança, ao crer em Cristo que é a esperança nossa, Tt 2: 11,12,13,14 ACF, encontrando assim descanso para nossas almas, Mt 11;29 ACF, e no exercício de uma fé única Nele (Cristo), alcançaremos também os cuidados necessários, para vencer as intempéries da vida 1 Pd 5:7 ACF, e ajudando aqueles que também carecem do auxílio de Deus em Cristo, pois Deus é o nosso Pai. Bom Estudo!

Autor: irmão Robson

Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações e entretenimento, é fácil nos esquecermos da importância do crescimento pessoal. Como Jonh C. Maxwell destaca em seu texto reflexivo, ” 3 coisas que você deve fazer para encorajar outras pessoas a crescerem,” (tradução livre do inglês), todos nós já experimentamos momentos que nos impactaram profundamente, seja através de uma nova experiência culinária, uma descoberta literária ou até mesmo um encontro casual que nos fez refletir sobre nós mesmos. No entanto, enquanto é fácil compartilhar essas descobertas tangíveis, encorajar o crescimento pessoal em outros e em nós mesmos pode ser uma jornada desafiadora.

Maxwell nos oferece três dicas valiosas para inspirar e apoiar o crescimento pessoal em outros, começando com a importância fundamental de sermos rápidos em ouvir. Em um mundo onde todos desejam ser ouvidos, demonstrar genuíno interesse pelo que os outros têm a dizer comunica valor e respeito. A habilidade de ouvir ativamente não apenas fortalece os relacionamentos, mas também cria um espaço onde o crescimento pode florescer organicamente, pois as pessoas se sentem verdadeiramente ouvidas e compreendidas.

Outra dica poderosa que Maxwell compartilha é a importância de sermos rápidos para rir. O riso tem um poder incrível de criar conexões humanas genuínas e aliviar o estresse que muitas vezes acompanha o processo de crescimento pessoal. Ao encontrar alegria nos momentos desafiadores e compartilhar risos com os outros, podemos criar um ambiente positivo que nutre o crescimento e a resiliência.

Por último, Maxwell nos lembra da importância de sermos rápidos em encorajar os outros. Muitas vezes, podemos reconhecer as qualidades positivas em outras pessoas que elas mesmas não conseguem ver. Ao oferecer encorajamento sincero e apontar os pontos fortes dos outros, podemos desempenhar um papel significativo em capacitá-los a alcançar seu pleno potencial.

Como alguém comprometido com o crescimento pessoal, incorporo essas dicas em minha própria jornada. Procuro ser um ouvinte atento, pronto para oferecer suporte e orientação quando necessário. Além disso, encontro alegria em compartilhar risadas e momentos de positividade com aqueles ao meu redor, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo.

Posto isto, encorajo você, meu leitor, a também incorporar essas dicas em sua vida, cultivando relacionamentos autênticos e criando um ambiente onde todos possam florescer e alcançar seu

verdadeiro potencial.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE

Avaliação: 1 de 5.


Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo