O Trono Branco e o juízo final
Resumo simples do Tópico 1:
Neste julgamento expiará todo e qualquer ser humano ímpio que não vai estar escrito no livro da vida, e como consequência serão julgados pelos livros abertos e pelo o próprio Livro da Vida (Apoc 20:12), ou seja, o pecado maior é o pecado de omissão (Tg 4:17), as oportunidades de se converterem, e não se converteram estarão regidas nestes livros, como também no Livro da Vida. Satanás será solto, este é considerado uns dos três inimigos do homem, tendo em contrapartida outros dois; que é a carne, e o mundo (1 João 2:16), a astúcia de satanás, é enganar neste período de soltura aqueles que ainda não foram tentados, manifestando e estigando a aflorar o Eu de cada um contra Cristo, assim como foi com ele no céu tendo tudo, mas ainda queria ser igual ao Altíssimo (Is 14:14). E nisto se levantará uma nova batalha diferente da batalha do Armagedon, que irá contra a cidade Santa e os salvos, mas serão aniquilados pela Presença do Trono Branco, onde não terá lugar para eles neste último dia (Apoc 20:11,12 ; João 12: 48).
Resumo simples do tópico 2:
Este julgamento como falei no tópico anterior, é tipificado como o último dia que Deus irá tratar terrenamente com o homem, depois disto virá o Novo Céu e a Nova Terra (Apoc 21:1), e este Juízo será pertinente e abrangerá tudo e todos, sobre os quatros cantos da terra, isto implica nos quatro pontos cardeais, confirmando na Bíblia que a terra é redonda ((Is 40:22). Neste período ocorrerá a segunda ressurreição que é para juízo, diferente da primeira ressurreição que é para Salvação, e bem aventurados os que sobem na primeira ressureição (Apoc 20:6), ninguém escapará deste dia, grandes e pequenos de todas classes e camadas sociais, caracterizando em três classes de seres para julgamento, conforme (Apoc 20:13), o mar vai dar o seus mortos, os vivos não experimentarão a morte física após o milênio, e o império da morte sobre o domínio de satanás e seus anjos caídos serão julgados.
aSSITA AO VIDEO AQUI
Resumo simples do tópico 3:
O Julgamento deste Trono Branco será inevitável, supostamente passará um filme na mente daqueles que estarão em juízo neste dia (Apoc 20:12), digo: conforme adiantei no tópico primeiro, que Deus apresentará as oportunidades de se arrepender e que foram desprezadas, e as intenções de fazer o certo e não fizeram, mas continuaram mortos em seus delitos e pecados, seguindo assim o contrafator de Deus (Ef 2:2). Cumprindo em (Ez 18:4) que cada um prestarás conta a Deus individualmente, basta a cada dia o seu mal em particular existência (Mt 6:34), e precisamos se esforçar a andar em Espírito para não andar na carne (Rm 8:13). Ninguém quer ir para o inferno, mas neste dia irá, e que é a segunda morte (Apoc 20:14,15), cabe nós como Igreja pregar o Evangelho da Renúncia (Lc 9:23,24,25,26), e não colocar a mão cabeça de ninguém pregando um evangelho de facilidades, ao invés de se converterem, se tornarão duas vezes filhos do inferno (Mt 23:15).
Misericórdia! Bom Estudo!
Autor: Irmão Robsom
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações e entretenimento, é fácil nos esquecermos da importância do crescimento pessoal. Como Jonh C. Maxwell destaca em seu texto reflexivo, ” 3 coisas que você deve fazer para encorajar outras pessoas a crescerem,” (tradução livre do inglês), todos nós já experimentamos momentos que nos impactaram profundamente, seja através de uma nova experiência culinária, uma descoberta literária ou até mesmo um encontro casual que nos fez refletir sobre nós mesmos. No entanto, enquanto é fácil compartilhar essas descobertas tangíveis, encorajar o crescimento pessoal em outros e em nós mesmos pode ser uma jornada desafiadora.
Maxwell nos oferece três dicas valiosas para inspirar e apoiar o crescimento pessoal em outros, começando com a importância fundamental de sermos rápidos em ouvir. Em um mundo onde todos desejam ser ouvidos, demonstrar genuíno interesse pelo que os outros têm a dizer comunica valor e respeito. A habilidade de ouvir ativamente não apenas fortalece os relacionamentos, mas também cria um espaço onde o crescimento pode florescer organicamente, pois as pessoas se sentem verdadeiramente ouvidas e compreendidas.
Outra dica poderosa que Maxwell compartilha é a importância de sermos rápidos para rir. O riso tem um poder incrível de criar conexões humanas genuínas e aliviar o estresse que muitas vezes acompanha o processo de crescimento pessoal. Ao encontrar alegria nos momentos desafiadores e compartilhar risos com os outros, podemos criar um ambiente positivo que nutre o crescimento e a resiliência.
Por último, Maxwell nos lembra da importância de sermos rápidos em encorajar os outros. Muitas vezes, podemos reconhecer as qualidades positivas em outras pessoas que elas mesmas não conseguem ver. Ao oferecer encorajamento sincero e apontar os pontos fortes dos outros, podemos desempenhar um papel significativo em capacitá-los a alcançar seu pleno potencial.
Como alguém comprometido com o crescimento pessoal, incorporo essas dicas em minha própria jornada. Procuro ser um ouvinte atento, pronto para oferecer suporte e orientação quando necessário. Além disso, encontro alegria em compartilhar risadas e momentos de positividade com aqueles ao meu redor, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo.
Posto isto, encorajo você, meu leitor, a também incorporar essas dicas em sua vida, cultivando relacionamentos autênticos e criando um ambiente onde todos possam florescer e alcançar seu
verdadeiro potencial.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário