Tópico 1
Sermão do Monte é um estilo de vida Cristã caracterizado na divindade de Deus, com o propósito de evidenciar o Reino de Deus por suas criaturas, alcançando um bem estar comum e mundial, por meio de suas vidas transformadas pelo Espirito de Deus, e por estar exercendo a vontade de Deus, que é a Cidadania Celeste.(Sl. 24:4,5 ; Fp. 4:8), o Sermão do Monte na sua abrangência tem como finalidade de característica, firmar um relacionamento genuíno entre nós e o nosso Deus, e nós como nosso próximo, para que haja um bem comum e tudo para a Glória de Deus (Mt. 5:16), No Sermão do Monte, encontramos (9) preceitos comportamentais que ao segui-los, alcançaremos se permanecermos fiéis nesta esfera divina por atitudes frutíferas, para proclamação do Reino de Deus, uma bem-aventurança maior, que é subir na primeira ressurreição (Arrebatamento), (Apoc. 20:6 : Tt. 2:14).
Assista a video aula aqui
youtube
Tópico 2
O referencial deste Sermão é a prática do mesmo, como podemos ser pertencentes ao reino de Deus, e não ter o comportamento que não evidência o mesmo?? (Mt. 15:8). Ou seja, Será que adianta ser salvo pela fé através do arrependimento, e alcançar o milagre de poder ser perdoado, e não ter a vida transformada pelo caráter de Deus? E se o Reino de Deus não ser proclamado no meio de nós? Certamente estaremos em falta! (Lc. 17:21), O propósito maior deste Sermão é trabalhar o caráter dos seres humanos de dentro para fora, pois Deus conhece o nosso interior (Jr. 17:10), e tem como essência uma vida policiada para executar comportamentos dignos de verdadeiros arrependimentos (Mt.3:8), não basta ter apenas aparecia de ser bom, mas na verdade é um sepulcro caiado (Mt. 23:27).
Tópico 3
A autoridade deste sermão dito por Jesus, nos leva entender que o resultado maior de ter uma vida para agradar à Deus, e de maneira muito mais eficaz para uma transformação interior, é quando se trabalha na consciência das pessoas (1 Cor. 11:27,28), ou seja, não apontar os erros, mas sim mostrar o que é preciso para ser feito de maneira correta, porque aquele que sabe o que tem que ser feito e não o faz, este comete pecado (Tg 4:17), muitos justificam suas atitudes violando os Direitos de Deus, seguindo doutrinas de demônios (1Tm 4:1,2), quando se é transformado pelo Espirito Santo, embora no mundo carnal o Sermão do Monte implica atitudes que possa gerar perdas neste mundo terreno, mas na verdade ao colocá- lo em prática, estaremos preservando ao nossas vidas para uma vida na eternidade com Cristo (Hb.10:39). É devocional à prática do sermão do Monte que evidência o Caráter de Cristo em santificação, pois é nesta estrutura espiritual que precisamos chegar, ser perfeitos como vosso pai que está no céu é perfeito (Mt. 5:48 ; Ef. 4:13)
Bom Estudo!
Autor: Irmão Robson
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações e entretenimento, é fácil nos esquecermos da importância do crescimento pessoal. Como Jonh C. Maxwell destaca em seu texto reflexivo, ” 3 coisas que você deve fazer para encorajar outras pessoas a crescerem,” (tradução livre do inglês), todos nós já experimentamos momentos que nos impactaram profundamente, seja através de uma nova experiência culinária, uma descoberta literária ou até mesmo um encontro casual que nos fez refletir sobre nós mesmos. No entanto, enquanto é fácil compartilhar essas descobertas tangíveis, encorajar o crescimento pessoal em outros e em nós mesmos pode ser uma jornada desafiadora.
Maxwell nos oferece três dicas valiosas para inspirar e apoiar o crescimento pessoal em outros, começando com a importância fundamental de sermos rápidos em ouvir. Em um mundo onde todos desejam ser ouvidos, demonstrar genuíno interesse pelo que os outros têm a dizer comunica valor e respeito. A habilidade de ouvir ativamente não apenas fortalece os relacionamentos, mas também cria um espaço onde o crescimento pode florescer organicamente, pois as pessoas se sentem verdadeiramente ouvidas e compreendidas.
Outra dica poderosa que Maxwell compartilha é a importância de sermos rápidos para rir. O riso tem um poder incrível de criar conexões humanas genuínas e aliviar o estresse que muitas vezes acompanha o processo de crescimento pessoal. Ao encontrar alegria nos momentos desafiadores e compartilhar risos com os outros, podemos criar um ambiente positivo que nutre o crescimento e a resiliência.
Por último, Maxwell nos lembra da importância de sermos rápidos em encorajar os outros. Muitas vezes, podemos reconhecer as qualidades positivas em outras pessoas que elas mesmas não conseguem ver. Ao oferecer encorajamento sincero e apontar os pontos fortes dos outros, podemos desempenhar um papel significativo em capacitá-los a alcançar seu pleno potencial.
Como alguém comprometido com o crescimento pessoal, incorporo essas dicas em minha própria jornada. Procuro ser um ouvinte atento, pronto para oferecer suporte e orientação quando necessário. Além disso, encontro alegria em compartilhar risadas e momentos de positividade com aqueles ao meu redor, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo.
Posto isto, encorajo você, meu leitor, a também incorporar essas dicas em sua vida, cultivando relacionamentos autênticos e criando um ambiente onde todos possam florescer e alcançar seu
verdadeiro potencial.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário