Crendo na Provisão Divina

Ainda que a figueira não floresça, não haja fruto na vide; o produto da oliveira falhe, os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”

(Habacuque 3:17,18)

Todos esses elementos relacionados pelo profeta Habacuque, simbolizava, naquele tempo, toda sua fonte de provisão. Mas, ele afirmou que mesmo que toda essa fonte de provisão falhasse, ele não se abalaria, pois ele sabia que Deus jamais falharia em socorrê-lo.

Ele entendia que a sua existência não dependia da provisão, mas do Provedor. Na verdade, o que o profeta está nos revelando é que sem o Provedor não há provisão. Por isso que toda a nossa fé, esperança e confiança tem que estar alicerçados no Provedor e não na provisão.

O que precisamos aprender com esse texto, é que enquanto vivermos neste mundo, as adversidades irão existir, e não estaremos imunes a elas, mas elas não poderão determinar o rumo e nem o fim da nossa história, porque as adversidades não revelam, de fato, quem nós somos para Deus.

Você tem muito valor para Deus!
Acredite! Deus tem o melhor pra você!
Deus é fiel! Jesus te ama!
Creia nisso, o Senhor é contigo.


Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo