“Quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas fez o povo rodear pelo caminho do deserto.”
(Êxodo 13:17,18).
Esse texto deixa claro que a demora na vida de quem teme à Deus sempre tem um propósito. Nesse texto, o propósito da demora era o de preservar o povo e não fazê-los voltar atrás. Quando nossa vida é guiada por Deus e, de repente, Deus passa a nos conduzir por um caminho aparentemente mais difícil; na verdade, é Deus nos preservando de um caminho aparentemente mais fácil, mas que nos levaria a morte. Está escrito: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12).
A rota da terra dos filisteus era o caminho mais curto, mais direto, mais fácil e, portanto, mais lógico; porém era um caminho perigoso.
Portanto, não reclame, não se entristeça e nem desanime com a demora; mas entenda, que muitas vezes Deus te leva a “rodear pelo caminho do deserto” com o objetivo de te preservar de um mal que os seus olhos não conseguem enxergar.
Acredite! Deus tem o melhor pra você! Deus é fiel! Jesus te ama! Creia nisso, o Senhor é contigo.
⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação: 5 de 5.
ASSINE PARA RECEBER CONTEÚDO CRISTÃO DE QUALIDADE!
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Deixe um comentário