Comentário à Lição 4 Ebd 3 tri 2024
Por Robson Duarte
Tópico 1
A nossa Identidade como Igreja vai além de fazer parte de uma Organização Religiosa, e sim de ser um Organismo Vivo que é alimentado pelo Espírito Santo de Deus (Ef 2:22 ; 1 Pd 2:9), e quem assim o é, terá orgulho de ser, e declarará que é um Cristão em quaisquer circunstâncias (1Pd 3:15), pois aqueles que se envergonhar Dele, será envergonhado disse Jesus diante do meu Pai que está no Céu (Lc 9:26).
Pertencer a uma Igreja é necessário o Cristão compreender que o surgimento Dela, não é meramente sobre conceituação humana, e sim por Cristo o único fundador, pois Ela pertence a Ele, porque Ele a Edifica e Protege (Mt 16:18). Pois sendo a Igreja de Cristo, precisamos viver a unidade do Espírito pela Fé, para Edificação do Corpo de Cristo (Ef 4:1,2,3,4,5,6,15,16), é este estilo de vida pela Fé que precisamos expressar para o mundo.
O comprometimento de uma Igreja se é evidenciado ou medido, quando os seus membros vivem em comum acordo mútuo, como o foi evidenciado no inicio da Igreja primitiva, e isto fazia com que a Igreja caísse na graça do povo (Atos 2:46,47), coisas assim que estão escassas no mundo atual.
Tópico 2
Em Abraão surgiria dois povos, o Israel da promessa, e o Israel de Deus (Gn 22:17), ambos alcançariam a bençãos de Deus (Gn 12:3 ; Gl 3:14). Porque quem a defende é o próprio Cristo, assim será para com aqueles que forem fiéis, diante dos imperadores modernos que querem roubar o lugar de Deus em adoração nos dias atuais, mas Deus terás uma porta aberta para os tais, como prometeu para a Igreja de Filadélfia (Apoc 3:8,9,10).
PROFESSORES DE ESCOLA DOMINICAL
NIVEL I

O curso abordará dicas e estratégias para dinamizar as aulas da Escola Bíblica Dominical trazendo conhecimento aos professores no inter-relacionamento social e espiritual para melhor aplicação do conteúdo.
É na unidade dos membros do corpo de Cristo, que se alcançará os privilégios e as bençãos de Deus, e é nesta unidade que precisamos viver como Igreja, precisamos querer o bem dos nossos irmãos mais do que queremos para cada um de nós (Fp 2:3,4), e nisto seremos aperfeiçoados com os dons do Espírito Santo (Gl 5:22), e neste Ambiente Espiritual que alcançaremos as bençãos de Deus nos Lugares Celestiais em Cristo (Ef 1:3).
A Igreja precisa se manter sem mancha (Ef 5:26,27), porque isso é responsabilidade de cada um num todo, que as nossas vidas não sirvam de escândalos para com o Evangelho de Cristo (Mt 18:7).
Tópico 3
Uma Igreja forte é quando os seus lideres espirituais intercede por ela em oração, como fazia assim o apostolo Paulo (Fp 1:4 ; Ef 3:14,15,16,17,18,19). É no convívio mútuo e em comunidade Cristã, que o aperfeiçoamento do Amor de Deus, se é evidente entre nós, ou seja, tenhamos Empatia uns para com os outros, principalmente com os domésticos da Fé (Gl 6:10), para que sejamos definitivamente caracterizados como a família de Deus em Espírito (Ef 2: 19,20,21), isto fará chamar atenção daqueles que tratam o termo família obsoleto.
Vamos unir a nossas forças como Igreja do Senhor e saber que a Vontade de Deus é que nenhum se perca, mas todos sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1Tm 2:4), e esta verdade que só Cristo a tem (João 6:68) Façamos discípulos em nome de Cristo.
Bom Estudo!
ASSINE PARA RECEBER CONTEÚDO CRISTÃO DE QUALIDADE!
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário