Conselhos à Liderança – 2. Seja Bom

2. Procure ser uma pessoa boa. Uma das leis da liderança, assim como a da física diz que semelhantes atraem semelhantes. Seja bom, isto atrairá para perto de você pessoas boas que seriam seus colaboradores. .

 Você já percebeu que o contrário também é verdadeiro? pessoas de caráter duvidável, faladeiras e que gostam de confusão também estão cercadas de pessoas que gostam ou apoiam estas atitudes? Isto ocorre porque pessoas ruins atraem pessoas ruins, trapaceiros, infiéis, maus carateres que não vêm a hora de fazer o mal, elas ficam orbitando em volta de pessoas semelhantes nas quais se apoiam, vivem em grupinhos buscando difamar a um e a outro.

Da mesma forma, o cérebro humano analisa e identifica pessoas com as quais nos identificamos e passamos a desejar estar ao seu lado. Afinal, aquilo que admiramos e cultuamos é aquilo que atraímos para nós.

Se você for bom (Gl.5.22) atrairá  pessoas boas que esperarão retirar o melhor de você, pois “o homem bom retira boas coisas de seu tesouro”(Mt.12.35).

By Júlio César

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s