3 razões para se valorizar o tempo que passamos com os outros

A vida passa rapidamente e nós não podemos deixar de dizer às pessoas que amamos o quanto elas são importantes para nós, faça isto e hoje eu quero te dar pelo menos três motivos para isto:

 

1. A vida Passa rápido de mais

Que a  vida é passageira a gente já sabe, a questão é que nós também somos passageiros dela. Estamos aqui na terra de passagem, uns tem uma viagem mais curta e outras mais longas, mas todos somos passageiros com destino ao porvir. O problema é que nunca sabemos quando será o fim da nossa jornada, ou seja, quando chegará o momento de descermos da embarcação em direção ao futuro.

Por isto devemos usá-la da melhor forma possível e não gastá-la com iras e mágoas que apenas podem encurtar a nossa existência. Uma pessoa de 75 anos terá vivido 657 mil dias! Isto te parece muito?

 

2.  A pessoa que está ao seu lado agora poderá não estar amanhã

Assim como não sabemos quanto terminará nossa viagem, também não sabemos quando terminará a da pessoa que amamos. Pessoas sobem e descem da embarcação da vida, a cada minuto, milhares de pessoas deixam o seu corpo físico através da morte e, muitas delas partem sem nunca terem ouvido um “eu te amo”. Não deixe que esta pessoa que está ao seu lado parta sem saber o quanto ela é importante na sua vida.

Segure a mão do seu filho com afeto quando o deixar na escola, diga palavras carinhosas ao seu cônjuge  passe mais tempo com sua família e valorize cada gargalhada, afinal, cada traz em si o seu mal e nunca se sabe o que ocorrerá no dia de amanhã.

 

3. Valorize a convivência com pessoas diferentes

Todos nesta vida, aqui estão por algum propósito. Mesmo aquelas que você não gosta, não compreende, ou acha que não tem nada a te acrescentar podem te ensinar algo. Muitas das pessoas que perdemos por não considerar as questões acima, descobrimos depois por testemunho de outros que foram, em vida, pessoas maravilhosas, pois todos tem um dom. Como bem disse Danzel Whashington interpretando o advogado idealista   Roman J. Israel. Esq.

“Cada um de nós é melhor que o pior que poderia ser”

O Convívio com pessoas diferentes pode promover o seu crescimento e mudança de atitude. Por isto, entenda que elas, para o bem ou para o mal, contribuem para o seu crescimento. então deveríamos dizer a elas que, apesar de não concordarmos com elas em determinados aspectos, admiramo-as por algo, pois todos tem defeitos, mas também possuem virtudes. Muitas vezes, estas são oportunidades para fazer novos amigos.

By: Júlio César Medeiros

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s