Recebendo as promessas de Deus

Esboço da mensagem (Gn. 15.1-20)
Introdução:

À medida que foi envelhecendo, Abrão preocupou-se com a maneira pela qual o Senhor cumpriria as promessas que Ele fizera em relação à posteridade dele.  Veja os pontos desta mensagem:

1. OLHANDO ESTRELAS
Deus sempre nos conforta e nos anima e foi o que fez com Abraão. Abrão conversou com o Senhor em uma visão, na qual o Senhor o consolou, assegurando-o de que todas as promessas seriam cumpridas. Mas antes mandou que ele olhasse para as estrelas do céu e as contasse. Deus estava querendo ensinar a Abrão que assim como era Impossibilite para ele contar as estrelas, Deus sabia todas e elas, ou seja, o que era Impossível para Abrão, ter um filho,  era possível para Deus.
Deus não está preso ao nosso tempo, ele criou o tempo, ele não precisa de calendário e hoje mesmo pode te abençoar

Foto por Miriam Espacio em Pexels.com

2. A PROMESSA É HERANÇA DO SENHOR
Nos enganamos ao duvidar de Deus pq olhamos para nós, quando na verdade deveríamos olhar para Deus. nós nos esquecemos de que a promessa tem haver com quem prometeu e não com quem recebe. Herança e algo que recebemos e que não depende de nós e sim de quem deixou. Sua herança não depende de vc bem do que vc pode fazer. isto não tem a ver com vc, tem a ver com Deus!

3. APAGUE A LUZ E VA DORMIR
após estar cansados de tanto sacrificar, Deus fez cair um sono sobre ele.  Na verdade, Deus estava querendo fazer Abrão descansar. Tem momentos em nossa vida que não podemos fazer nada, apenas confiar em Deus. não adianta ficar sem dormir ou se preocupar. Descanse nas promessas de Deus. Faz muito tempo que vc não dorme, mas hoje Deus te diz, apague a Luz e vai dormir.

Foto por Craig Adderley em Pexels.com

4. A BÊNÇÃO DE DEUS É GERACIONAL
Deus disse a Abrão que abençoaria até sua 4ª geração e que seus filhos sofreriam, mas nos final seriam vitoriosos. Deus tem aliança com a nossa família. Saiba que existem bênçãos que recebemos não npor causa de nós, mas por causa das orações dos nossos pais

5. RECEBA A PROMESSA
Receber a promessa é mais que levantar a mão e dizer “recebo” e deixar que a promessa viva em sua mente, em seu espírito e em sua alma. Receba hoje a promessa de Deus em sua vida, deixe que ela inunde o teu ser te trazendo paz e alegria do Espírito.

CONCLUSÃO
Quando a dívida nos afligir pela demora em recebermos algo devemos ter em mente de que , quem prometeu não falha. Devemos confiar e descansar em suas promessas, pois fiel é Aquele que prometeu.

Assista esta mensagem gravada ao vivo clicando aqui

Avaliação: 1 de 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s