Tês presentes de Deus que perdemos quando não os valorizamos

Tudo o que Deus nos dá e que não honramos, Deus os retira de nós.. excetuando os dons. Os dons são habilidades que Deus nos deu para nossa existência e sobrevivência, mas existem coisas que, quando não respeitamos, perdemos.

Neste artigo eu quero comentar com você sobre estas três coisas e como não perdê-las durante a vida.

1. O tempo.

“Ensina-nos a contar a nossos dias” (SL.90)

O maior presente é o tempo. Algumas pensam que o seu tesouro é o dinheiro e seus bens, mas se enganam, existe algo muito mais precioso e o que faz tão precioso é justamente não poder ser reposto. O tempo perdido não volta e por isto ele é precioso. Ao perdermos tempo com coisas banais, desperdiçamos o maior presente que Deus nos dá e o pior é que ele não retorna jamais.

Uma vez perdido, ele é cortado de nós. Por isto ele não pode ser desperdiçado. Muitas pessoas imprudentes morrem por apressarem o seu tempo na terra. Os seus dias ao invés de se prolongar é encurtado. Através de suas ações, o tempo se perde e o seu futuro é lançado na escuridão do tempo.

Precisamos aprender a usar este grande presente de Deus, pois tudo que não valorizamos, perdemos. Você tem perdido seu tempo com coisas vãs? Como você tem usado este presente de Deus?

O tempo e poderoso e por isto precisa ser respeitado, do contrário ele será tirado de você

Características do tempo

  1. Não volta,
  2. Não pode ser alterado
Foto por Oladimeji Ajegbile em Pexels.com

2. Os lugares

Salomão não pediu riqueza, o filho do rei Davi não pediu honra, nem poder, mas pediu “sabedoria para entrar e sair”, por que ele entendia o poder que os lugares possuem.

É preciso se saber onde se está, compreender o lugar, e respeitá-lo. Quando não respeitamos o lugares, ainda que sejam bênção em nossas vidas, Deus os retira de nós. O povo de Israel não venceu os inimigos em Canaã porque não respeitou a terra recebida de Deus. A falta de respeito deles com a terra sagrada, o presente de Deus, fez com que eles fizessem alianças com os outros povos, desrespeitando a Deus o que culminou com a destruição de Israel pelos seus adversários

Cada lugar pede um tipo de ação, cada lugar tem um preço, cada lugar tem um segredo. Antes de você conhecer as pessoas você precisa conhecer o lugar, pois o lugar, geralmente precede as pessoas.

Quando entendemos isto, sabemos distinguir a nossa casa de um templo religiosos, um tribunal de uma praça pública e por ai vai. Aprenda o segredo do lugar e a respeitá-lo, do contrário o perderá assim como aquele que não valoriza a sua família e perde o seu lar. Algumas pessoas não permanecem da presença de Deus porque não entendem que estão na presença do rei. Aleluias!

Foto por slon_dot_pics em Pexels.com

Aprenda a honrar o lugar que está por mais simples que seja, pois se você não honrar os pequenos lugares, Deus nunca te colocará em lugares grandes.

3. As pessoas

Rom 13:7  ¶ Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Deus é relacional. Ele se relaciona com o Homem, o seu poder é relacional, por isto, Deus ama as relações e são elas que nos fortificam, a nossa bênção está em valorizar as pessoas que encontramos durante a vida.

Toda pessoa que entra e sai em nossa vida, entra por um propósito. Entra por um motivo, dai precisamos honrá-las do contrário também serão tiradas de nós. Pense nisto. Aprenda com as pessoas, conviva com elas e valorize-as por mais diferentes e difíceis que seja, pois quando Deus quer nos abençoar ele usa pessoas.

Foto por RF._.studio em Pexels.com

Para você crescer precisará entender que Deus trabalha com relações. Sem pessoas você não é ninguém, sem tempo, você não existe e sem lugar, você não vive.

Pense nisto.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s