FELIZ NATAL

MENSAGEM DE HOJE

Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. LUCAS 2:40

Lucas 2:22 nos diz que quando Jesus era criança, Maria e José o levaram ao Templo em Jerusalém para apresentá-lo a Deus e honrar as leis do Senhor. Lemos que Jesus cresceu, tornou-se forte, cheio de sabedoria e a graça de Deus estava sobre ele (do versículo 40). Jesus deu o exemplo de como devemos viver, mas pode parecer impossível se nos concentrarmos apenas no fato de que ele era Deus. Jesus também era totalmente homem e, de acordo com as Escrituras, ele teve a oportunidade de se desenvolver e crescer. Mas o que motivou o crescimento de nosso Salvador?

Na cultura moderna, somos bombardeados com propagandas de autoajuda que nos dizem como podemos fortalecer os corpos, como sermos mais bem sucedido nos negócios, como superar a depressão… Por apenas alguns reais, podemos aprender mais, fazer mais e nos tornarmos melhores.

É importante notar que a Palavra fala sobre o crescimento de Jesus num contexto no qual ele e sua família honravam a Deus. Certamente, podemos crescer em alguma medida com as próprias forças, mas nenhuma autoajuda poderia ter preparado Jesus para o chamado em Sua vida. E nenhuma autoajuda vai tomar o lugar da graça de Deus em nossas vidas também. Alguns cristãos nos leitos de morte detêm maior sabedoria e força do que os líderes ou atletas mais bem-sucedidos. Não adquirimos sabedoria e força tentando ajudar a nós mesmos. Elas são resultados de buscar e honrar a Deus e experimentar a Sua graça transformadora.

Durante esta época de Natal, concentre-se no que é possível de acontecer quando você se aproxima de Jesus. Você não precisa lutar para alcançar algum padrão mundano inatingível. Descanse, sabendo que a verdadeira sabedoria e força virão da sua proximidade com Ele. Quando você buscá-lo diariamente, terá crescimento e será equipado para o seu propósito.

Oração: Pai, obrigado por ser minha fonte de sabedoria e força. Sua graça me dá esperança para o futuro. Sei que você é muito maior do que jamais poderia ser e sou muito grato por estares disposto a compartilhar Sua força comigo. Quando eu lutar, me ajude a me apoiar em Ti e não em mim mesmo.

Fik Firme

Autor: Luis Telles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s