
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedaço do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.
É aquele que cede e não espera retorno, por que sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.
É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo “por vir”.
É ao mesmo tempo espelho que se reflete, e óleo derramado sobre águas agitadas.
É quem fica enfurecido por enxergar o seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
É o sol que seca as suas lágrimas, é a polpa que adoça ainda mais o seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha as suas vitórias, faz piadas amenizando os seus problemas.
É quem tem medo, dor náuseas, cólica, gozo, igualzinho a você.
É quem sabe que viver é ter história pra contar.
É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com o seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.
É o achar daquilo que você nem sabia que procurava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.
É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando nos teus olhos.
Amigo é multimídia.
Olhos… amigo é aquele que fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.
É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegrias e medos.
É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristezas interior.
<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua iris.É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua iris.Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação. Amigo é quem te ama e ponto final.
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
Siga o pastor J. Maurício em suas redes sociais
Últimos posts do blog
Abigail: Uma Lição de Sabedoria para a Igreja de Hoje
A história de Abigail em 1 Samuel 25 oferece valiosas lições à igreja contemporânea sobre resolução de conflitos e intercessão. Ela encarna sabedoria prática, coragem e discernimento espiritual, desafiando preconceitos sobre o papel da mulher no ministério. Abigail é um modelo atemporal para promover a paz e a reconciliação entre os fiéis.
O Silêncio Divino e a Cura da Alma: entre Teologia e Existência
A série “Curando a Alma com a Palavra” explora como o silêncio de Deus, longe de ser desinteresse, é um espaço pedagógico que conduz à espera e à escuta. A jornada é espiritual e psicológica, reafirmando que a fé ressignifica a dor e encoraja uma conexão mais profunda com Deus durante dificuldades.
De que ponto você começou na vida? O Deus que usa os Escluidos
O livro de Rute, frequentemente visto como uma simples narrativa de lealdade, é, na verdade, uma crítica teológica e política ao governo de Esdras e Neemias. Ele subverte a ideia de que estrangeiros são uma ameaça, mostrando Rute, uma moabita, como a heroína que preserva a linhagem de Davi, desafiando normas étnicas e salvando o…
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário