Dica 2. Faça a sua vida melhor

Image by djedj from Pixabay 

Eu e você sempre temos coisas na vida com as quais não estamos satisfeitos. Principalmente na virada do ano, quando bate aquela ansiedade diante do novo ano que se aproxima, refletimos sobre o que desejamos para a partir do dia 1º de janeiro. Chega então a hora de verificarmos o que não deu certo, avaliarmos o que foi legal e seguirmos em frente. No post passado, em minhas dicas para se começar bem 2021 falei sobre não usarmos o “outro” como padrão de medida para o que nós desejamos para nós mesmos. Hoje, dando continuidade sobre este tema, quero falar sobre mais uma atitude que, uma vez posta em prática, pode, efetivamente, nos ajudar a começarmos o ano bem, falarei sobre a necessidade de tornarmos a nossa vida melhor.

Sabe, as pessoas confundem tornar a vida melhor com tornar a vida boa, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. A primeira se fere a ideia de que a vida seria um mar de rosas, sem problemas nem dificuldades, o sofrimento seria afastado e viveríamos num paraíso a de eterno, isto equivale a imaginar que nossa vida seria boa, sem problemas e dificuldades. Só que a vida real não é assim. Na vida real há sofrimento, intempéries, dificuldades e muitos problemas. A vida é dura e pra muitos pode ser injusta, e nos desanima sabermos que viver esta vida é impossível.

No entanto, não se trata de se fazer dela algo bom e sim melhor. Explico: Existem dezenas de atitudes que podemos tomar para tornar a nossa vida melhor, aquela tarefa que você sempre deixa pra depois; aquele dieta que você teima em não colocar em prática; aquele exame que você sempre deixa para amanhã; aquele passeio com a família que você se promete há anos, mas nunca faz; a prova do ENEM que você não se inscreve; a faculdade que você nunca inicia; aquele livro que você comprou, mas não teve tempo de ler, aquele vestido que até hoje não usou; aquela xicara que você guarda esperando o momento ideal para usá-la; aquele perdão que você não libera; aquela mágoa antiga que você guarda escondida ao invés de jogá-la fora; aquele amigo que você esqueceu. Estas coisas talvez não tornem a sua vida boa, não te tragam felicidade plena, e talvez nem gerem satisfação, vão te trazer desconforto e gerar uma sensação desagradável de que você está, na verdade, se privando de viver, porém não se trata de se tornar a vida boa e sim melhor.

Elas com certeza te trariam benefícios. Fazê-las lhe traria qualidade de vida, faria você gastar menos com remédios, talvez te tragam recompensas como um melhor emprego ou promoção, faria você perder uns quilos e diminuir o seu nível de estresse, te faria uma pessoa mais leve de corpo e alma e ainda poderia te render alguns anos a mais de vida! reataria antigos relacionamentos dos quais você afastou no intuito de evitar o sofrimento que você descobriu que te eram importantes para manter a sua vida melhor uma vez que a mesma se baseia em relacionamentos. Ninguém vive sozinho. De fato, existem coisas que deixamos por fazer que serem desagradáveis mesmo, mas saiba que são extremamente necessárias para o nosso bem estar e para o bem daqueles que estão a nossa volta.

Faça algo por você mesmo e torne a sua vida melhor.

Diante do ano que se inicia, é tempo de refletirmos por que sonhamos com uma vida “boa”, mas não fazemos nada para torná-la melhor. Não tomamos ações concretas no sentido de mudarmos a direção da nossa vida assumindo o controle e a responsabilidade pelo que somos e o que desejamos ser. Tornar a vida melhor com certeza não é algo fácil, no entanto é extremante necessário. Tornar a vida melhor não é simples, mas dentre as muitas coisas que existem na vida, é uma das únicas que só dependem de você.

Avaliação: 1 de 5.

POSTS MAIS RECENTES

Lição 11. A CONEXÃO DO TABERNÁCULO COM OS EVANGELHOS

Quando o ofertante chegava diante do sacerdote e ambos estavam frente ao altar, um animal morria no lugar do pecador, levando a culpa pelos seus pecados.
O ritual que simbolizava este ato era o ofertante colocar a mão sobre a cabeça do animal a ser degolado, transferindo assim toda a culpa para o animal. Vale ressaltar que o animal deveria ser sem mancha e sem defeito. Os Evangelhos registram que Jesus foi pregado na cruz pelos nossos pecados.

Continue lendo

Lição 11 – Eclesiastes, as mensagens do pregador

Salomão diz que experimentou tudo o que podia debaixo do sol, isto é, na vida, pensando encontrar nisso alguma razão para existir. Depois de pesquisar, ler, estudar e aprender sobre tudo o que podia, Salomão chegou a conclusão de que “tudo é vaidade” isto é, tudo é passageiro, fútil e sem valor; como se corresse atrás do vento Ec 1.17.

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s