Dica 2. Faça a sua vida melhor

Image by djedj from Pixabay 

Eu e você sempre temos coisas na vida com as quais não estamos satisfeitos. Principalmente na virada do ano, quando bate aquela ansiedade diante do novo ano que se aproxima, refletimos sobre o que desejamos para a partir do dia 1º de janeiro. Chega então a hora de verificarmos o que não deu certo, avaliarmos o que foi legal e seguirmos em frente. No post passado, em minhas dicas para se começar bem 2021 falei sobre não usarmos o “outro” como padrão de medida para o que nós desejamos para nós mesmos. Hoje, dando continuidade sobre este tema, quero falar sobre mais uma atitude que, uma vez posta em prática, pode, efetivamente, nos ajudar a começarmos o ano bem, falarei sobre a necessidade de tornarmos a nossa vida melhor.

Sabe, as pessoas confundem tornar a vida melhor com tornar a vida boa, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. A primeira se fere a ideia de que a vida seria um mar de rosas, sem problemas nem dificuldades, o sofrimento seria afastado e viveríamos num paraíso a de eterno, isto equivale a imaginar que nossa vida seria boa, sem problemas e dificuldades. Só que a vida real não é assim. Na vida real há sofrimento, intempéries, dificuldades e muitos problemas. A vida é dura e pra muitos pode ser injusta, e nos desanima sabermos que viver esta vida é impossível.

No entanto, não se trata de se fazer dela algo bom e sim melhor. Explico: Existem dezenas de atitudes que podemos tomar para tornar a nossa vida melhor, aquela tarefa que você sempre deixa pra depois; aquele dieta que você teima em não colocar em prática; aquele exame que você sempre deixa para amanhã; aquele passeio com a família que você se promete há anos, mas nunca faz; a prova do ENEM que você não se inscreve; a faculdade que você nunca inicia; aquele livro que você comprou, mas não teve tempo de ler, aquele vestido que até hoje não usou; aquela xicara que você guarda esperando o momento ideal para usá-la; aquele perdão que você não libera; aquela mágoa antiga que você guarda escondida ao invés de jogá-la fora; aquele amigo que você esqueceu. Estas coisas talvez não tornem a sua vida boa, não te tragam felicidade plena, e talvez nem gerem satisfação, vão te trazer desconforto e gerar uma sensação desagradável de que você está, na verdade, se privando de viver, porém não se trata de se tornar a vida boa e sim melhor.

Elas com certeza te trariam benefícios. Fazê-las lhe traria qualidade de vida, faria você gastar menos com remédios, talvez te tragam recompensas como um melhor emprego ou promoção, faria você perder uns quilos e diminuir o seu nível de estresse, te faria uma pessoa mais leve de corpo e alma e ainda poderia te render alguns anos a mais de vida! reataria antigos relacionamentos dos quais você afastou no intuito de evitar o sofrimento que você descobriu que te eram importantes para manter a sua vida melhor uma vez que a mesma se baseia em relacionamentos. Ninguém vive sozinho. De fato, existem coisas que deixamos por fazer que serem desagradáveis mesmo, mas saiba que são extremamente necessárias para o nosso bem estar e para o bem daqueles que estão a nossa volta.

Faça algo por você mesmo e torne a sua vida melhor.

Diante do ano que se inicia, é tempo de refletirmos por que sonhamos com uma vida “boa”, mas não fazemos nada para torná-la melhor. Não tomamos ações concretas no sentido de mudarmos a direção da nossa vida assumindo o controle e a responsabilidade pelo que somos e o que desejamos ser. Tornar a vida melhor com certeza não é algo fácil, no entanto é extremante necessário. Tornar a vida melhor não é simples, mas dentre as muitas coisas que existem na vida, é uma das únicas que só dependem de você.

Avaliação: 1 de 5.

POSTS MAIS RECENTES

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s