3 lições de Raabe

Existem coisas na vida que vão além de nossas forças e vontade. Circunstâncias adversas nos empurram para situações que de fato não gostaríamos se transformando em passados difíceis de explicar, constrangedores e que não gostamos de falar. Quem não tem um passado assim?


Este era o caso de Raabe uma prostituta cananéia que vivia em Jericó. Você pode até pensar que o fato dela ter sido uma prostituta é só este detalhe, nada de mais, mas se você soubesse como era a vida de uma mulher naquele tempo você entenderia. Maltratada, desvolorizada e humilhada e se prostituta, seria trada como um lixo humano. Apesar do desprezado da sociedade da época, ela foi salva pelos israelitas quando tomaram a cidade.


Mas para além de todo preconceito sobre a sua vida pregressa, contrariando os moralistas de plantão, mais de um milênio depois, dela viria Jesus. (MT.2.4-12). Sim, de Raabe, ou por Raabe viria o Salvador do mundo.
Que lições podemos tirar desta história?


1. Deus salva pessoas que tiveram um passado difícil;


2. Deus usa pessoas que tiveram um passado difícil;
A.. Ela foi usada para salvar sua família;
B. Ela foi usada para dar uma excelente criação a seu filho Boaz, que por sua vez, casou-se com Rute, uma mulher embobrecida que viva com sua nora Noemi.


3. Deus redireciona a vida de pessoas que tiveram um passado difícil.
Raabe entrou para os textos sagrados como aquela de quem veio Jesus. Salva pela fé, Raabe foi um exemplo de uma mulher que a despeito dos revezes da vida, teve uma experiência com o Deus que não se importa com o nosso passado, que nos ama mesmo quando não nos sentimos valorizados, ou quando a sociedade nos despreza.


Raabe é a prova do amor de um Deus que não se importa com nossa origem, para segui-lo não pede pré-requisitos.
Simplesmente nos ama e nos concede uma segunda chance.


Então, quando você pensar em Jesus e em sua santidade, lembre-se de que Ele veio de pessoas com passados complicados e difíceis de explicar, para que o Criador pudesse se identificar com a sua criatura. Deus se fez homem em todos os sentidos, para alcançar todas as pessoas, até aquelas com passados difíceis #empoderadasemcristo

Compre na Amazon e ajude nosso site!

POSTS MAIS RECENTES

Tolo quem culpa a Deus por todas as mazelas da sociedade e por conta disto, não crê nEle

Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Sl 53:1 Existem muitos motivos pelos quais os ateus não creem em Deus, mas poderíamos citar pelo menos dois grandes motivos de vertentes opostas, mas que conduzem a este mesmo  pensamento. A negação

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s