✨Tenho prazer, contentamento em Ti Senhor✨.

“Digo isso, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.”

(Filipenses 4:11)

O contentamento é algo que nós devemos desejar e estarmos dispostas a aprendermos com o Senhor. Em um mundo onde todos os dias encontramos muitas pessoas insatisfeitas, então termos contentamento é uma dádiva de Deus. Ter contentamento significa estarmos satisfeitas, estarmos felizes, é quando o nosso interior consegue se alegrar com o seu momento, ainda que o mesmo não esteja sendo o seu objetivo real, porém seguirmos sempre buscando coisas novas. O contentamento não depende do que se tem, mas como vemos o que temos. Não é sobre nos acomodarmos e não termos perspectivas, mas sobre sermos gratas pelo cuidado recebido do Pai Celestial.

Foto por Artem Beliaikin em Pexels.com

Observamos pessoas que tem muitas coisas, moram em palácios e no entanto, não tem contentamento, prazer, alegria e vivem insatisfeitas. Por outro lado, existem outras pessoas que tem muito pouco, porém estão com o coração em paz e felizes. Percebemos que o contentamento é um aprendizado e que ele está dentro de nós, não dependendo das circunstâncias e situações que nos rodeiam. Vemos que o apóstolo Paulo, mesmo estando preso no porão de uma casa, escreveu que havia aprendido a viver contente em todos os tipos de situações.

Amada, o segredo do contentamento é abrirmos os nossos corações para Jesus, pois só Ele pode nos dar a paz que vai além do entendimento humano. É confiarmos e crermos que o Senhor está no controle de toda e qualquer situação e que Ele suprirá as nossas necessidades. É entendermos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que a provisão do Pai não falhará em nossas vidas.

Que possamos falar para Deus hoje e sempre:-Contentamento eu quero ter Senhor.

Carinhosamente,

Regiany Brandão Cardoso.

Últimos posts do blog

Abigail: Uma Lição de Sabedoria para a Igreja de Hoje

A história de Abigail em 1 Samuel 25 oferece valiosas lições à igreja contemporânea sobre resolução de conflitos e intercessão. Ela encarna sabedoria prática, coragem e discernimento espiritual, desafiando preconceitos sobre o papel da mulher no ministério. Abigail é um modelo atemporal para promover a paz e a reconciliação entre os fiéis.

O Silêncio Divino e a Cura da Alma: entre Teologia e Existência

A série “Curando a Alma com a Palavra” explora como o silêncio de Deus, longe de ser desinteresse, é um espaço pedagógico que conduz à espera e à escuta. A jornada é espiritual e psicológica, reafirmando que a fé ressignifica a dor e encoraja uma conexão mais profunda com Deus durante dificuldades.

De que ponto você começou na vida? O Deus que usa os Escluidos

O livro de Rute, frequentemente visto como uma simples narrativa de lealdade, é, na verdade, uma crítica teológica e política ao governo de Esdras e Neemias. Ele subverte a ideia de que estrangeiros são uma ameaça, mostrando Rute, uma moabita, como a heroína que preserva a linhagem de Davi, desafiando normas étnicas e salvando o…


Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo