Agradecer é voltar

James C. Cristensem – Ten lepers

Naquela dia, um grupo de leprosos tomou uma decisão: implorar a Jesus pela cura da lepra. Ao todo eram 10 homens, 9 eram judeus e um 1 samaritano, sendo este considerado pelos demais como um cidadão de segunda categoria.
No caminho conversavam entre si e faziam planos para o futuro. Um dizia: se for curado vou poder voltar pra casa e reencontrar minha família. O outro confessou que tinha saudades de poder ir à feira e estar no meio de pessoas. Outros diziam que estavam com saudades dos amigos de infância e poder ficar conversando na praça, pois os leprosos eram impedidos, por causa da sua condição doente, de estarem no convívio social.


Ao encontrarem Jesus clamaram pela cura e mestre lhes disse para irem até o sumo sacerdote. Não os tocou nem fez nenhum outro gesto, mas no caminho, antes que chegassem ao seu destino perceberam que estavam curados. Uau! Limpos da lepra que tantos lhes atormentavam, agora podiam gozar da liberdade. De repente, os planos agora viraram realidade e cada um pôde ir fazer aquilo que mais desejava. Assim um por um seguiu o seu destino.


No entanto, o samaritano parou e perplexo resolveu voltar para falar com aquele que o curara. James Cristensem, o autor da pintura de nossa postagem captou este momento. Ele retrata o misto de espanto e gratidão que tomou conta do leproso recém curado. O samaritano voltou e aos pés de Jesus se prostrou em agradecimento. (Lc. 17:10) Esta imagem nos fornece um lembrete inspirador, devemos parar um momento, desacelerar e refletir sobre o que devemos agradecer. Mostrar gratidão é o que devemos fazer diante do inesperado, diante do que realmente importa: a vida.


E você, já tirou um momento para agradecer a Deus pela sua hoje? Agradecer é uma forma de retribuir. Significa, parar e voltar novamente para a fonte de ajuda ou assistência em gratidão absoluta a quem nos ajudou.
Todos dez foram limpos, mas só um foi salvo. Agradecer é ser curado da verdadeira lepra, a ingratidão.
E você, tem sido grato? Tem parado e voltado para agradecer? Pense nisto

Tolo quem culpa a Deus por todas as mazelas da sociedade e por conta disto, não crê nEle

Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Sl 53:1 Existem muitos motivos pelos quais os ateus não creem em Deus, mas poderíamos citar pelo menos dois grandes motivos de vertentes opostas, mas que conduzem a este mesmo  pensamento. A negação

Continue lendo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s