
É preciso o “querer” para desconstruir, quanto para reconstruir uma nova essência. Todos enfrentam padrões contrários que não estão de acordo com a forma de vida que se espera viver. Esses padrões impregnam a mente porque é necessário viver em uma sociedade adaptativa, e a pergunta é “o que fazer?” Fugir da sociedade? Viver na falsidade? Fingir a não participação? A resposta é NÃO.
O sistema da sociedade atual é hipnótico para mente com mensagens subliminares com interesses particulares, toda vez que desconstrói algo que desconsidere como interessante, automaticamente sua mente busca outro interesse social que fará uma aparente felicidade, e terá que buscar uma forma de atender aquela necessidade. Há uma quantidade diária de apresentações visuais que são oferecidas e a mente não consegue desconstruir porque a oferta é maior.
Para se ter uma desconstrução automática das ofertas apresentadas contrário as suas necessidades é preciso de autoconhecimento de seus verdadeiros desejos e seus objetivos, porque os atuais “manipuladores mentais” são treinados para que o aparelho cerebral associe a necessidade do sucesso, dinheiro e bens materiais, quando a realidade o espiritual é mais importante que os bens materiais.
A história nos ensina que o sucesso e a felicidade não estão ligados a dinheiro e/ou bens materiais, por exemplo: Jesus Cristo, Mohandas Gandhi, Madre Tereza, entre outros. Então, o meu “querer” tem que estar vinculado ao SER e não ao TER; com a desconstrução do TER e a construção da essência do SER, este é o SEGREDO do sucesso. O coração (alma) tem que ter muito mais a essência do amor, do que o dinheiro e bens materiais.
DESPERTE, não deixe seu aparelho mental ser influenciado no ensinamento que para ser feliz e ter sucesso é necessário ter dinheiro. Essa crença está instalada no coletivo social e não é real, é uma ilusão fazendo com que os problemas mentais sejam crescentes, como depressão, ansiedade, fobias, TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), dependência química, distimia, transtorno bipolar, Borderline, entre outros), gerando dor naqueles que não conseguem alcançar as ofertas hipnóticas, passando a se sentirem inadequados no mundo de sucesso ilusório.
Busque o “SER”, seja uma pessoa equilibrada com que possui e que pode possuir, é justo se buscar o “TER”, desde que, o aumento dos bens materiais do TER, corrobore para o crescimento dos bens espirituais do SER. A vida é um aprendizado para o sucesso… aprender a ser feliz com que possui, ser feliz consigo e com que estão ao redor, indiferente de quanto estão envolvidos valor dos bens materiais e dinheiro. Desperte e reconstrua a nova essência com a felicidade do “SER”.
Últimos posts do blog
Abigail: Uma Lição de Sabedoria para a Igreja de Hoje
A história de Abigail em 1 Samuel 25 oferece valiosas lições à igreja contemporânea sobre resolução de conflitos e intercessão. Ela encarna sabedoria prática, coragem e discernimento espiritual, desafiando preconceitos sobre o papel da mulher no ministério. Abigail é um modelo atemporal para promover a paz e a reconciliação entre os fiéis.
O Silêncio Divino e a Cura da Alma: entre Teologia e Existência
A série “Curando a Alma com a Palavra” explora como o silêncio de Deus, longe de ser desinteresse, é um espaço pedagógico que conduz à espera e à escuta. A jornada é espiritual e psicológica, reafirmando que a fé ressignifica a dor e encoraja uma conexão mais profunda com Deus durante dificuldades.
De que ponto você começou na vida? O Deus que usa os Escluidos
O livro de Rute, frequentemente visto como uma simples narrativa de lealdade, é, na verdade, uma crítica teológica e política ao governo de Esdras e Neemias. Ele subverte a ideia de que estrangeiros são uma ameaça, mostrando Rute, uma moabita, como a heroína que preserva a linhagem de Davi, desafiando normas étnicas e salvando o…
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A iniciativa interior focada em Deus faz toda diferença.
Parabéns, ótima reflexão.
CurtirCurtir