Desconstruindo para construir o novo.

Foto por Tina Nord em Pexels.com

É preciso o “querer” para desconstruir, quanto para reconstruir uma nova essência. Todos enfrentam padrões contrários que não estão de acordo com a forma de vida que se espera viver. Esses padrões impregnam a mente porque é necessário viver em uma sociedade adaptativa, e a pergunta é “o que fazer?” Fugir da sociedade? Viver na falsidade? Fingir a não participação? A resposta é NÃO.

            O sistema da sociedade atual é hipnótico para mente com mensagens subliminares com interesses particulares, toda vez que desconstrói algo que desconsidere como interessante, automaticamente sua mente busca outro interesse social que fará uma aparente felicidade, e terá que buscar uma forma de atender aquela necessidade. Há uma quantidade diária de apresentações visuais que são oferecidas e a mente não consegue desconstruir porque a oferta é maior.

            Para se ter uma desconstrução automática das ofertas apresentadas contrário as suas necessidades é preciso de autoconhecimento de seus verdadeiros desejos e seus objetivos, porque os atuais “manipuladores mentais” são treinados para que o aparelho cerebral associe a necessidade do sucesso, dinheiro e bens materiais, quando a realidade o espiritual é mais importante que os bens materiais.

            A história nos ensina que o sucesso e a felicidade não estão ligados a dinheiro e/ou bens materiais, por exemplo: Jesus Cristo, Mohandas Gandhi, Madre Tereza, entre outros. Então, o meu “querer” tem que estar vinculado ao SER e não ao TER; com a desconstrução do TER e a construção da essência do SER, este é o SEGREDO do sucesso. O coração (alma) tem que ter muito mais a essência do amor, do que o dinheiro e bens materiais.

            DESPERTE, não deixe seu aparelho mental ser influenciado no ensinamento que para ser feliz e ter sucesso é necessário ter dinheiro. Essa crença está instalada no coletivo social e não é real, é uma ilusão fazendo com que os problemas mentais sejam crescentes, como depressão, ansiedade, fobias, TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), dependência química, distimia, transtorno bipolar, Borderline, entre outros), gerando dor naqueles que não conseguem alcançar as ofertas hipnóticas, passando a se sentirem inadequados no mundo de sucesso ilusório.

            Busque o “SER”, seja uma pessoa equilibrada com que possui e que pode possuir, é justo se buscar o “TER”, desde que, o aumento dos bens materiais do TER, corrobore para o crescimento dos bens espirituais do SER. A vida é um aprendizado para o sucesso… aprender a ser feliz com que possui, ser feliz consigo e com que estão ao redor, indiferente de quanto estão envolvidos valor dos bens materiais e dinheiro. Desperte e reconstrua a nova essência com a felicidade do “SER”.

Últimos posts do blog

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s