Deus tem a saída, nos resta orar e crer

Estamos vivenciando um verdadeiro caos, olhamos em volta e o que vemos? angústia, aflição, tristeza, fome, luto uma verdadeira desolação. Ficamos perplexos e queremos fazer algo, até tentamos criar uma forma de ajudar a pelo menos amenizar tanto sofrimento, mas entendemos que a demanda é muito grande e que só Deus tem a saída. Nosso trabalho agora, não é com as mãos mas com os joelhos; orando, clamando e crendo que o SENHOR colocará fim a esta tormenta a seu tempo.

Em Marcos 4: 35 a 41, nós vemos que Deus é especialista em trazer a bonança em meio a tempestade. A palavra sagrada nos diz que: JESUS estava com seus discípulos no mar da Galiléia onde após um dia exaustivo de trabalho, Jesus deitou sobre uma almofada para descansar e adormeceu devido ao cansaço que seu corpo humano sentia.

Porém , em certo momento um grande temporal de vento agitou as ondas do mar , e estas subiram por cima do barco que começou a encher de água. Observe , que os homens na embarcação eram pescadores , homens habituados a lidar com tempestades em alto mar, mas não conseguiram conter a situação e foram chamar Jesus. É preciso entender, que há situações que não são pra nós resolvermos mesmo tendo conhecimento de causa, pois só Deus tem a saída.

O discípulos com seu conhecimento nada puderam fazer , mas JESUS; com poder e autoridade repreendeu o vento e disse ao mar: cala-te, aquieta-te e fez-se grande bonança. Muitas vezes, no meio da tormenta assim como os discípulos, nós também nos esquecemos que quem está conosco no barco, tem todo poder e jamais nos deixará naufragar.

Estar com JESUS, não significa estar livre das lutas e tribulações, mas nos da a certeza, que em todas elas seremos vitoriosos.

Esta situação que estamos enfrentando, não significa que Deus não é conosco e sim que ELE quer se apresentar a nós , como aquele que tudo pode a nosso favor. Mas, necessário se faz continuarmos a orar, crer e prosseguir confiando que o SENHOR nos fará mais que vencedores, pois o nosso DEUS tem todas as saídas em suas mãos.

Que o SENHOR fortaleça o nosso coração e a nossa fé, e que sejamos gratos por estarmos vivos.

Att/Capelã Ivanilda A.Q.Rissi

Compre na AMAZON e ajude o nosso site

Últimos posts do blog

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s