Deus tem a saída, nos resta orar e crer

Estamos vivenciando um verdadeiro caos, olhamos em volta e o que vemos? angústia, aflição, tristeza, fome, luto uma verdadeira desolação. Ficamos perplexos e queremos fazer algo, até tentamos criar uma forma de ajudar a pelo menos amenizar tanto sofrimento, mas entendemos que a demanda é muito grande e que só Deus tem a saída. Nosso trabalho agora, não é com as mãos mas com os joelhos; orando, clamando e crendo que o SENHOR colocará fim a esta tormenta a seu tempo.

Em Marcos 4: 35 a 41, nós vemos que Deus é especialista em trazer a bonança em meio a tempestade. A palavra sagrada nos diz que: JESUS estava com seus discípulos no mar da Galiléia onde após um dia exaustivo de trabalho, Jesus deitou sobre uma almofada para descansar e adormeceu devido ao cansaço que seu corpo humano sentia.

Porém , em certo momento um grande temporal de vento agitou as ondas do mar , e estas subiram por cima do barco que começou a encher de água. Observe , que os homens na embarcação eram pescadores , homens habituados a lidar com tempestades em alto mar, mas não conseguiram conter a situação e foram chamar Jesus. É preciso entender, que há situações que não são pra nós resolvermos mesmo tendo conhecimento de causa, pois só Deus tem a saída.

O discípulos com seu conhecimento nada puderam fazer , mas JESUS; com poder e autoridade repreendeu o vento e disse ao mar: cala-te, aquieta-te e fez-se grande bonança. Muitas vezes, no meio da tormenta assim como os discípulos, nós também nos esquecemos que quem está conosco no barco, tem todo poder e jamais nos deixará naufragar.

Estar com JESUS, não significa estar livre das lutas e tribulações, mas nos da a certeza, que em todas elas seremos vitoriosos.

Esta situação que estamos enfrentando, não significa que Deus não é conosco e sim que ELE quer se apresentar a nós , como aquele que tudo pode a nosso favor. Mas, necessário se faz continuarmos a orar, crer e prosseguir confiando que o SENHOR nos fará mais que vencedores, pois o nosso DEUS tem todas as saídas em suas mãos.

Que o SENHOR fortaleça o nosso coração e a nossa fé, e que sejamos gratos por estarmos vivos.

Att/Capelã Ivanilda A.Q.Rissi

Compre na AMAZON e ajude o nosso site

Últimos posts do blog

Lição 11: Jesus Cristo é poderoso para solucionar problemas extremos

Introdução O tema desta lição é: Jesus Cristo é poderoso para solucionar problemas extremos. Seja qual for a adversidade que aparecer diante do nosso caminho, Jesus tem poder sobre tudo e sobre todos. Basta a cada um de nós confiar nEle. 1. O poder de Jesus sobre as tempestades Quando Jesus repreendeu a tempestade no

Continue lendo

Lição 11. A CONEXÃO DO TABERNÁCULO COM OS EVANGELHOS

Quando o ofertante chegava diante do sacerdote e ambos estavam frente ao altar, um animal morria no lugar do pecador, levando a culpa pelos seus pecados.
O ritual que simbolizava este ato era o ofertante colocar a mão sobre a cabeça do animal a ser degolado, transferindo assim toda a culpa para o animal. Vale ressaltar que o animal deveria ser sem mancha e sem defeito. Os Evangelhos registram que Jesus foi pregado na cruz pelos nossos pecados.

Continue lendo

Lição 11 – Eclesiastes, as mensagens do pregador

Salomão diz que experimentou tudo o que podia debaixo do sol, isto é, na vida, pensando encontrar nisso alguma razão para existir. Depois de pesquisar, ler, estudar e aprender sobre tudo o que podia, Salomão chegou a conclusão de que “tudo é vaidade” isto é, tudo é passageiro, fútil e sem valor; como se corresse atrás do vento Ec 1.17.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s