COMPROMISSADOS COM DEUS

Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários. Sl 81:13 e 14

Vemos aqui,uma repreensão a Israel por serem ingratos e rebeldes. Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito da servidão, houve liderados que se levantaram contra os seus lideres com rebeldia,e insubordinação se negando a entender que o projeto era de Deus; e não dos líderes que Ele levantou.

Estes liderados, pagaram o preço de sua rebeldia. Corá ,foi engolido pela terra e Acã foi apedrejado com sua família, é necessário entendermos que; os planos de Deus em sua obra ninguém pode abortar. A obediência é essencial no tocante à palavra de Deus.

Temos como exemplo de obediência Abraão quando saiu de sua terra sem saber para onde iria; mas obedeceu a ordem de Deus. O que mais me chama a atenção, é sua obediência e fé no tocante ao sacrifício de seu único filho ,o filho da promessa. Interessante ,é que com toda angústia que ele estava sentindo por levar seu filho amado ao sacrifício ; ele estava crendo que havia ali um propósito divino e que eles desceriam juntos do monte Moriá.

Vemos segundo a palavra de Deus,que Abraão disse a seus moços que o esperassem ali ao pé do monte, pois iriam sacrificar e logo retornariam. Aprendemos aqui, que em meio ao caos que enfrentamos seja ele de qualquer natureza ,se estivermos em Cristo haverá um propósito divino para nossas vidas.

Ali Deus honrou Abraão e fez dele um exemplo de fé e obediência para os nossos dias. Também ,deixou claro que o único sacrificio vivo seria seu filho Jesus que como cordeiro mudo pagaria o preço da nossa redenção. Quando obedecemos ao SENHOR sendo gratos e fiéis a Ele,nada nos falta do que precisamos,e somos socorridos em tempo hábil. Porque o nosso Deus é um Deus provedor é um Deus que cuida dos seus.

Quando Deus chamou Moisés para ir a Faraó libertar o seu povo da servidão, Moisés questionou dizendo: eu não sei falar e depois ,o que direi aos filhos de Israel a seu respeito quando me questionarem? Então o SENHOR lhe disse: Eu Sou o que Sou,assim dirás aos filhps de Israel ; “EU SOU ” me enviou. O SENHOR já tinha tudo planejado: EU SOU o que farei maravilhas no Egito, para que reconhecam meu poder. EU SOU o que abre o mar. EU SOU O que fará cair maná do céu para o alimento. EU SOU O que fará brotar água da rocha para saciar a sede do povo.

DEUS não mudou, Ele continua agindo em favor dos seus. Continua destruindo as barreiras que tendem a obstruir nosso caminho, pois sua palavra nos garante que Ele caminha a nossa frente endireitando os caminhos, e com certeza todo o impedimento o SENHOR dissipará. ELE é o que nos coloca de pé e nos faz alegres e fortes pra caminhada , pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Mas necessário se faz obedecer,estarmos firmados em Cristo e em sua palavra. Se vós estiverdes em mim,e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiserdes, e vos será feito. João 15: 7 Se andarmos segundo os ensinamentos e a vontadade do SENHOR; então seremos prosperos ,abundantes, vitoriosos e mesmo na tormenta teremos paz ,pois as promessas do Senhor se cumprirão em nossas vidas.

Temos um padrão a seguir, o SENHOR ele é o nosso padrão. Ouvimos muitos dizendo, santo só é Deus e eu concordo, porém entendo que se observarmos a palavra de Deus ; nós devemos nos santificar. Olha o que o Senhor nos ensina: Mas, como é santo aquele que vos chamou ,sede vós também santos em toda vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos porque eu sou santo.

Isto é o que o SENHOR requer de nós: obediência, fidelidade, reverência e santificação. Disto resultará grandes bênçãos para nossas vidas,e a maior delas é a herança preparada para nós na gloria. Tenhamos pois compromisso com aquele que é Santo e nos chamou para termos a mesma qualificação que ELE “SERMOS SANTOS”.

Att/Capelã : Ivanilda A Q Rissi.

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s