Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16
Jesus ao falar aos seus discípulos ensinou segredos profundos. Primeiro que Ele era a videira verdadeira, e depois que nós devemos estar conectados nEle, e isto, por que só assim podemos fazer aquilo para o qual fomos criados pra fazer, dar frutos.
Neste post iremos abordar através do texto em epigrafe, pelo menos três motivos pelos quais Deus quer que cresçamos, ou seja, que floresçamos e possmos dar fruto. Vamos a eles:
1. Ele quer que tenhamos uma vida plena (Escolhidos por Deus)
Jesus nos escolheu. Esta é uma grande e preciosa verdade, Ele nos escolheu. Ninguém o obrigou a fazê-lo, mas Deus assim o fez. Isto quer dizer que Ele sabia quem nós éramos, sabia de antemão as nossas falhas, mas pelo seu amor nos escolheu, nos chamou e nos colocou em conecção com Ele pra que pudéssemos dele receber a seiva que nutre a nossa alma.
2. Para que sejamos testemunhas do que Deus fez (Para dar frutos)
Assim, uma vez chamados, o fomos por um motivo, ou seja, por uma razão, para darmos frutos e estes frutos testemunham suas ações, ou seja, que estamos em contato direto com Ele e dele recebemos vida.
Esta vida não vem de nós. Somos testemunhas do que Deus fez em nossa vida e por Ele vivemos. Sendo assim, todos que veem nossos frutos podem glorificar a Deus por tais obas. Assim como sabemos que a árvore está viva quando esta dá fruto, assim também, o mundo sabe que estamos vivos ao quando damos fruto e mais, podemos assim, alimentar os outros, pois estas são as funções dos frutos, alimentar e reproduzir.
3. Para que possamos repartir com os mais necessitados
E por último, assim como a videira não dá fruto para si mesma, nós precisamos entender que o crescimento/florescimento que Deus nos dá não é para nós e sim para o nosso próximo.
Logo toda dádiva, riqueza, prestígio e poder que Deus, por ventura, nos dê servem não para o nosso proveito, mas para os que estão ao nosso redor
Que hoje eu e você possamos crescer em Deus, ter uma vida plena e alimentar o mundo que tem sede Deus e fome da sua Palavra.
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações e entretenimento, é fácil nos esquecermos da importância do crescimento pessoal. Como Jonh C. Maxwell destaca em seu texto reflexivo, ” 3 coisas que você deve fazer para encorajar outras pessoas a crescerem,” (tradução livre do inglês), todos nós já experimentamos momentos que nos impactaram profundamente, seja através de uma nova experiência culinária, uma descoberta literária ou até mesmo um encontro casual que nos fez refletir sobre nós mesmos. No entanto, enquanto é fácil compartilhar essas descobertas tangíveis, encorajar o crescimento pessoal em outros e em nós mesmos pode ser uma jornada desafiadora.
Maxwell nos oferece três dicas valiosas para inspirar e apoiar o crescimento pessoal em outros, começando com a importância fundamental de sermos rápidos em ouvir. Em um mundo onde todos desejam ser ouvidos, demonstrar genuíno interesse pelo que os outros têm a dizer comunica valor e respeito. A habilidade de ouvir ativamente não apenas fortalece os relacionamentos, mas também cria um espaço onde o crescimento pode florescer organicamente, pois as pessoas se sentem verdadeiramente ouvidas e compreendidas.
Outra dica poderosa que Maxwell compartilha é a importância de sermos rápidos para rir. O riso tem um poder incrível de criar conexões humanas genuínas e aliviar o estresse que muitas vezes acompanha o processo de crescimento pessoal. Ao encontrar alegria nos momentos desafiadores e compartilhar risos com os outros, podemos criar um ambiente positivo que nutre o crescimento e a resiliência.
Por último, Maxwell nos lembra da importância de sermos rápidos em encorajar os outros. Muitas vezes, podemos reconhecer as qualidades positivas em outras pessoas que elas mesmas não conseguem ver. Ao oferecer encorajamento sincero e apontar os pontos fortes dos outros, podemos desempenhar um papel significativo em capacitá-los a alcançar seu pleno potencial.
Como alguém comprometido com o crescimento pessoal, incorporo essas dicas em minha própria jornada. Procuro ser um ouvinte atento, pronto para oferecer suporte e orientação quando necessário. Além disso, encontro alegria em compartilhar risadas e momentos de positividade com aqueles ao meu redor, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo.
Posto isto, encorajo você, meu leitor, a também incorporar essas dicas em sua vida, cultivando relacionamentos autênticos e criando um ambiente onde todos possam florescer e alcançar seu
verdadeiro potencial.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário