3 motivos pelos quais deus nos faz crescer

  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

João 15:16

Jesus ao falar aos seus discípulos ensinou segredos profundos. Primeiro que Ele era a videira verdadeira, e depois que nós devemos estar conectados nEle, e isto, por que só assim podemos fazer aquilo para o qual fomos criados pra fazer, dar frutos.

Neste post iremos abordar através do texto em epigrafe, pelo menos três motivos pelos quais Deus quer que cresçamos, ou seja, que floresçamos e possmos dar fruto. Vamos a eles:

1. Ele quer que tenhamos uma vida plena (Escolhidos por Deus)

Jesus nos escolheu. Esta é uma grande e preciosa verdade, Ele nos escolheu. Ninguém o obrigou a fazê-lo, mas Deus assim o fez. Isto quer dizer que Ele sabia quem nós éramos, sabia de antemão as nossas falhas, mas pelo seu amor nos escolheu, nos chamou e nos colocou em conecção com Ele pra que pudéssemos dele receber a seiva que nutre a nossa alma.

2. Para que sejamos testemunhas do que Deus fez (Para dar frutos)

Assim, uma vez chamados, o fomos por um motivo, ou seja, por uma razão, para darmos frutos e estes frutos testemunham suas ações, ou seja, que estamos em contato direto com Ele e dele recebemos vida.

Esta vida não vem de nós. Somos testemunhas do que Deus fez em nossa vida e por Ele vivemos. Sendo assim, todos que veem nossos frutos podem glorificar a Deus por tais obas. Assim como sabemos que a árvore está viva quando esta dá fruto, assim também, o mundo sabe que estamos vivos ao quando damos fruto e mais, podemos assim, alimentar os outros, pois estas são as funções dos frutos, alimentar e reproduzir.

3. Para que possamos repartir com os mais necessitados

E por último, assim como a videira não dá fruto para si mesma, nós precisamos entender que o crescimento/florescimento que Deus nos dá não é para nós e sim para o nosso próximo.

Logo toda dádiva, riqueza, prestígio e poder que Deus, por ventura, nos dê servem não para o nosso proveito, mas para os que estão ao nosso redor

Que hoje eu e você possamos crescer em Deus, ter uma vida plena e alimentar o mundo que tem sede Deus e fome da sua Palavra.

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s