Hamartiologia: hamartia= erro, pecado ; logia= estudo.
Subsidio para a Lição 4 O pecado e suas consequências Editora Betel Dominical 1° trimestre de 2022
Comentário do Tópico 1.

Entenda que Deus oferece a salvação, não importa a dimensão do erro humano, mas digo, que se não se arrepender será punido por Deus, o fato de ser salvo, não nos dá o direito de andar de qualquer forma, antes precisamos andar como um salvo, para não ser um transgressor da lei. 1 João 3:4 ARC.
O pecado não só pode contaminar a alma, mas arrependendo-se o tal praticante do mesmo, desfrutará do amor de Deus, como também é uma afronta à Deus, desrespeitando-o, certamente estaremos sobre a ira de Deus, e não restará mais sacrificios salvívicos para os tais que assim agem. Hb 6:4,5,6 ACF. Esta era a situação de Israel nos tempo de Ezequiel.
Comentário do Tópico 2.
Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador arrependido, quando deixamos a ignorância, e por revelação aceitamos a graça de Deus, desfrutaremos o amor de Deus, mas quando voluntariamente, não correspondermos na mesma proporção o amor de Deus, passaremos a ser seus inimigos, e certamente não escaparemos da ira de Deus Rm 1: 18 ao 22 ACF, pois devemos entender que Deus quer misericórdia e não sacrifício Mt 9:13 ACF, pois misericórdia é um devocional, enquanto que sacrifício é uma obrigação que nunca lhe dará o direito de ser livre do pecado. João 8:36 ACF.

Comentário do Tópico 3
Deus chamou a nação de Israel para ser um modelo At 1:8 ACF, para o mundo que estava perdido, mas desprezaram e não viveram o amor de Deus, na sua essência e devoção, como consequência e não entenderem isso, foram surpreendidos pela justiça de Deus, colococando-os em terras estranhas, para concientizá -los dos seus pecados, sabendo que se houver reconhecimentos dos seus erros, Deus é poderoso para os perdoar 1 João 1:8,9 ACF , e fazer uma nova aliança, restaurando os tais pela sua graça, mas é preciso ser sincero em servir a Deus, Gl 6:8 ACF, porque colheremos o que semeiamos, Gl 6:7 ACF, então precisamos examinar a nós mesmo, para não sermos condenados com o mundo 1 Cor 11: 28,31,32 ACF.
Bom! Estudo!
Autor: Irmão Robsom
Para saber mais, assista a video aula aqui
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações e entretenimento, é fácil nos esquecermos da importância do crescimento pessoal. Como Jonh C. Maxwell destaca em seu texto reflexivo, ” 3 coisas que você deve fazer para encorajar outras pessoas a crescerem,” (tradução livre do inglês), todos nós já experimentamos momentos que nos impactaram profundamente, seja através de uma nova experiência culinária, uma descoberta literária ou até mesmo um encontro casual que nos fez refletir sobre nós mesmos. No entanto, enquanto é fácil compartilhar essas descobertas tangíveis, encorajar o crescimento pessoal em outros e em nós mesmos pode ser uma jornada desafiadora.
Maxwell nos oferece três dicas valiosas para inspirar e apoiar o crescimento pessoal em outros, começando com a importância fundamental de sermos rápidos em ouvir. Em um mundo onde todos desejam ser ouvidos, demonstrar genuíno interesse pelo que os outros têm a dizer comunica valor e respeito. A habilidade de ouvir ativamente não apenas fortalece os relacionamentos, mas também cria um espaço onde o crescimento pode florescer organicamente, pois as pessoas se sentem verdadeiramente ouvidas e compreendidas.
Outra dica poderosa que Maxwell compartilha é a importância de sermos rápidos para rir. O riso tem um poder incrível de criar conexões humanas genuínas e aliviar o estresse que muitas vezes acompanha o processo de crescimento pessoal. Ao encontrar alegria nos momentos desafiadores e compartilhar risos com os outros, podemos criar um ambiente positivo que nutre o crescimento e a resiliência.
Por último, Maxwell nos lembra da importância de sermos rápidos em encorajar os outros. Muitas vezes, podemos reconhecer as qualidades positivas em outras pessoas que elas mesmas não conseguem ver. Ao oferecer encorajamento sincero e apontar os pontos fortes dos outros, podemos desempenhar um papel significativo em capacitá-los a alcançar seu pleno potencial.
Como alguém comprometido com o crescimento pessoal, incorporo essas dicas em minha própria jornada. Procuro ser um ouvinte atento, pronto para oferecer suporte e orientação quando necessário. Além disso, encontro alegria em compartilhar risadas e momentos de positividade com aqueles ao meu redor, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo.
Posto isto, encorajo você, meu leitor, a também incorporar essas dicas em sua vida, cultivando relacionamentos autênticos e criando um ambiente onde todos possam florescer e alcançar seu
verdadeiro potencial.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário