Lição 5 A lei da responsabilidade pessoal Editora Betel dominical 1° trimestre de 2022

Comer uvas verdes e embotaram os dentes dos filhos.

Jr 31:29; Ez18:2:

Comentários da lição

Tópico 1:

Deus sempre querendo nos fazer se ajuntar a Ele, e nós sempre se afastando Dele com desculpas evasivas e transferidora, Mt 23:37 ARC, e em relação aos culpados ninguém é inocente diante de Deus, Ex 34:7 ARC, podem até serem vítimas, mas não poderão anularem o poder de escolha com o qual Deus nos fez (Livre arbítrio), Dt 30:19 ACF, ter responsabilidades pelos nossos atos, nos fará amadurecer como pessoas, e nos fortalecerá com servos de Deus, independentemente de ser culpado ou não, se forem culpados, Deus há de nos perdoar, e nos dará outra chance para nós acertarmos, 1 João 1:9 ARC.

Mas se forem vítimas, e estiverem falando a verdade, é Deus que nos justificará, Rm 8:31 ao 39 ARC.

Tópico 2;

Ser diferente não é ser deficiente no ambiente espiritual, em que Deus quer nos colocar, mas sim é ser eficiente para tal incumbência, Efésios 2: 10 e 13 ARC, existem os erros e os acertos, que tem como propósito de nós amadurecermos e também de fortalecermos, ou seja, os erros nos amadurecem para nós acertarmos, e os acertos nos fortalecem para nós não errarmos,

mas para que isto se torne legitimamente decifrável, precisamos andar em espirito, baseado em nossa conversão a Deus, ou seja, outrora andávamos na contramão de Deus, agora precisamos andar ao favor de Deus, Gl 5:16 ARC, e em confirmação desta nova trajetória de vida, precisamos responder esta impactação, com a nossa própria vida, Tg 4:8 ARC.

Este curso se propõe a trazer um panorama do Livro de Ezequiel, abordando os seus principais aspectos, capacitando estudantes da Bíblia, professores de Escola Dominical e afins, a compreenderem melhor este livro tão rico e especial, da  Bíblia Sagrada.

Saiba mais em:

https://go.hotmart.com/G65763098U?dp=1

Tópico 3:

A salvação que Deus nos concede tem um caminho para percorrer, não é porque andamos certos para termos os direitos para tal privilégio, e nem por que Deus nos fez promessa, mas sim é pela graça de Deus, e também como não exigiria uma mudança nos moradores atuais do céu que é a igreja (Eclésia)? Claro que exigiria! embora Deus quer todos sejam salvos, versículo 1 Tm. 2:4 ARC,

mas precisamos fazer o certo para agradar a Deus, como queremos alcançar coisas celestes, se só priorizamos as coisas terrestre? Gl 6:8; Col. 3:1 ARC. Por isso que cada um precisam estar seguindo a Cristo, e levar a sua própria cruz Lc. 9:23 ARC, e não visando estar baseado no azeite de outrem Mt 25:8,9 ARC.

Bom estudo!

(Autor: irmão Robsom)

Assista a Pré aula aqui

Sigame-no instagram

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s