O verdadeiro discípulo reconhece que sua segurança vem de Deus

Tópico 1

Diante de um mundo que já está no maligno (1 João 5:19), é impossível vencê-lo se não for com armas espirituais (2 Cor 10:3,4,5), e tendo uma convicção de que, o que estará conosco é maior (1 João 4:4). Na verdade somos fracos e carentes de Deus, mas a capacitação vem de Deus, precisamos então o buscar em suas forças (Ef 6:10). Na realidade da vida não pode deixar de dizer que não será fácil (mimo) e sim teremos muitas aflições (João 16:33)(formados/forjados), mas Deus é o que nos estimula a sermos fortes (Ne 8:10 p/c). Entendo que nas fragilidades humanas manifestará o poder de Deus (2 Cor 12:10) e todo bom líder e fiel a Deus será provado realmente, e até vai ser caluniado e acusado, mas não deve temer, pois Deus o defenderá, como foi dito contra Josué (Representante do povo de Deus) não é este ticão tirado do fogo? (Zc 3:2). Quando se submetemos a transformação de Deus em nossas vidas, passaremos a fazer proezas em nome do Senhor (Sl 108:13), e isto se dará, quando sermos aprovados (1Pd 1:7).

Tópico 2

A importância do amadurecimento pessoal, o fará compreender melhor as responsabilidades confiadas, ainda mais se tratando em estar na frente da obra de Deus, nada faríamos se Deus não estivesse conosco (João 15:5) diferente de Diótrefes que achava que seus conceitos eram suficientes, isto é um grande equívoco, pois a nossa subsistência está unicamente em Deus (Sl 73:25,26). Existe um jargão que Diz que Deus quer qualidade e não quantidade, não concordo: pois Deus também quer quantidade, precisamos formar discípulos verdadeiros em que andam na verdade, Como Gaio e Demétrius (3 João 12), e que respeitava o apostolado de João. Hoje está difícil pregar a verdade, porque tem muitos líderes que para não perder o seu GLAMOUR, massageia o ego de cada um, diferente de Jeremias que foi enviado aos rebeldes (Jr 3:12,14,22). A importância do bom testemunho na vida daquele que o tem, aplicará não mais a sua própria vontade, mas a vontade de Deus, mesmo que venhamos sofrer, pois é isto que Cristo fez por nós (1Pd 2:17 ao 22).

Tópico 3

Bom! Deus nos tirou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz (1Pd 2:9), afim de nos fazer uma aliança (Jr 31:31), e a bíblia diz que este compromisso não pode haver retrocesso, por mais difícil que seja precisamos continuar no caminho (Hb 10:39). Somente subsistirá nesta tão extremista batalha espiritual, aqueles que são santificados na verdade (João 17:17), e os que defendem a verdade (1Pd 3:15), caso contrário verá o seu império religioso sendo demolido como o foi de Diótrefes, que não permaneceu na verdade. Jeremias foi até o fim no seu ministério profético, mas não foi fácil para ele, tanto é que foi conhecido como profeta CHORÃO, mas Deus prometeu estar com Ele (Jr 1:19). Bom! Estudo!


Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um comentário em “O verdadeiro discípulo reconhece que sua segurança vem de Deus

Adicione o seu

  1. A paz do senhor a um ano me chamaram pra ser professora da escola ebd ,tenho seguido suas aulas isso está me ajudando muito ,sou grato por sua vida ,o que posso fazer é orar por vocês que Deus continue te capacitando

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo