Obediência e submissão segundo as Escrituras: Comentário à lição 6 ordenança para uma vda de obediência e submissão

(LIÇÃO 6 Ebd 2 Tri 2024)

Por Robson Duarte

Tópico 1

Lendo (Filipenses 2:8) entendo: Que o Maior de todos foi obediente e submisso até o fim, pela seguinte razão; quem não obedece a Deus não obedece às leis da Terra, sendo que Cristo respeitou os limites de todos, mas não abriu mão da vontade de Deus, mesmo sendo obediente poderemos sofrer por causa da justiça de Deus, mas nunca seremos ou estaremos desamparados para sempre (1 Cor 4: 7,8,9,10). No âmbito espiritual e tendo a obediência com um princípio bíblico colocado em prática, nos fará a não pagar mais do que deveríamos, pois Deus não toma o inocente por pecador (Na 1:3), antes alcançaremos resultados positivos e alivio para a nossa alma (1 Sm 15:22), e também terão a Presença do Espírito Santo em vossas vidas (Atos 5:32). A obediência evidencia não somente a fé na verdade (Interior Coração), como também a fé pela verdade (exterior Devoção), este princípio implica também para alcançarmos a Salvação (Rm 10:9,10), por isso que a obediência ao exerce-la é um plantio que trará resultados benéficos em nosso caminho. A obediência é tipificada como uma carta magna que nos oferece acesso as bençãos e aprovação de Deus (Js 1:7).

LIÇÃO 6 ORDENANÇA PARA UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA E SUBMISSÃO EBD BETEL DOMINCAL 2º TRIMESTRE 2024

Tópico 2

O verdadeiro servo de Deus e que é obediente a Ele, também obedece às autoridades constituídas por Deus (Rm 13:1,2), evidenciando ser um cumpridor da lei da terra, como o fez Cristo ao pagar o tributo (Mt 22:19,20,21). Precisamos entender que nossos líderes espirituais, foram colocados para nos liderar para que Cristo seja formado dentro de nós (Gl 4:19), pois os tais zelam pelas nossas almas (Hb 13:17). Falo de uma distinção em obedecer a Verdade pregado por alguns lideres em conformidade com a Palavra, a estes obedeceis na prática, e aqueles que pregam mas tem desvios de conduta, não digo ser desobedientes a Eles, mas podemos continuar a ser obedientes fazendo oração por eles, que é um dever nosso como Cristão (1Tm 2:1,2), como também se não houver mudança nos Líderes, podemos pedir a Deus uma nova direção para nós, e sem haver desavença e nem insubmissão, e Deus iluminará o nosso caminho e se agradará de nós (1Tm 2:8).

A importância de sermos obedientes aos nossos pais até o fim deles, tem promessas de vida abundante de Deus sobres os tais filhos que assim o faz (Ef 6:1,2,3), e as próprias experiencias dos pais nos fará também errar menos, se dermos ouvidos a eles, pois estaremos respeitando-os e os honrando-os, tendo assim livramento de Deus então proferido pela boca dos pais (Pv 20;20).

Neste livro digital, os leitores terão a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre os desafios contemporâneos associados à desobediência e sua origem. Ao explorar as páginas deste recurso, os leitores encontrarão uma análise detalhada dos problemas que podem surgir decorrentes da desobediência, juntamente com uma exploração da raiz subjacente a esse comportamento.

Tópico 3

A obediência legitima é aquela que expressa uma submissão autêntica, ou seja, sabemos que devemos obedecer, mas sabemos que precisamos ser submissos de coração, pois é fácil obedecer para ser vistos pelos homens, mas difícil é ser submissos e obedientes longe deles (Fp 2:12,13). Neste quesito de submissão damos exemplo de Epafrodito, que contribui em parte a missão do Reino de Deus na vida de seu líder apostolo Paulo, ao ponto do apostolo o honra-lo (Fp 2:29). Digo que submissão executada como parte de uma vida de obediência, produzirá na vida daquele que é submisso, a não se sentir inferior muito pelo contrário, e sim terás uma satisfação de não só agradar a Deus, como também de ser destacados por Deus nos seus feitos (1 Sm 2:30).

Bom Estudo!

Avaliação: 1 de 5.


Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo