O poder da música

Uma história curiosa pode provar o poder que a música tem em unir corações. Isto porque ela fala de sentimentos que por sua vez, é universal no ser humano.

Conta-se que, no País de Gales, as músicas de corais de homens são profundamente enraizadas na cultura. Antes da Segunda Guerra Mundial, uma companhia de canto galesa tinha uma rivalidade com uma sociedade de canto alemã, mas a guerra entre ambos trouxe   uma animosidade e conflito.

Para resolver o conflito que agora existia onde antes havia solidariedade, passou-se a escrever no troféu compartilhado pelos dois coros: “Fale comigo e você é meu amigo, cante comigo e você e meu irmão.”

Com o tempo, o ranso da Guera que havia deixado um rastro de ódio foi superado pelo poder da música, e ficou comprovado que, de feto, ela possui o  poder para curar e unir pessoas.   Talvez seja por isso que os Salmos falam tão profundamente aos nossos corações. Neles, encontramos versos que se conectam com os nossos corações, nos permitindo falar com Deus das profundezas dos nossos sentimentos. 

“Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia” (Salmo 59:16). Incrivelmente, Davi escreveu esta canção quando estava sendo caçado por homens que queriam matá-lo! Apesar da situação, Davi lembrou-se do poder e da misericórdia de Deus, e cantar sobre isso o encorajou a continuar.

By Júlio César

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s