4 Lições sobre o perdão

O perdão é extremamente importante para a vida. Sem ele é impossível seguir em frente. Saiba porque ele é tão importante:

  1. Deus perdoa. (Ef.4.32)

Ao contrário do que muitos pensam, Deus perdoa. Livre-se do sentimento de culpa. Não importa quantos pecados você cometeu, nem o tamanho deles Deus perdoa tudo! Quando o aceitamos somos perdoados dos nossos pecados. Deus é o próprio perdão.

 

2.   O perdão traz a libertação

Você pode se sentir perdoado, livre do terrível sentimento de culpa! O perdão de Deus liberta você da condenação. O perdão  também liberta liberta a quem perdoou, pois o livra do rancor e assim liberta ambos, transgressor e transgredido, anula a culpa do primeiro e joga fora o rancor do segundo. 

 

3. Quem ama perdoa

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. (1 Pd.4.8)

A verdade é que Você perdoa a quem você ama, pois amar é  incondicional. Perdoar não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa de Jesus e sr perdoado.

Se você quiser aprender a ser perdoado por Deus, aprenda que não é fazendo sacrifícios nem promessas e sim perdoando-se  mutuamente. O amor do encobre pecados.

 

4. Quem é perdoado ama

Perdoar é amar. Aquele que já recebeu o benefício do perdão, aprende o poder que ele tem em trazer a paz e apaziguar as tormentas interiores. Uma vez perdoados devemos praticar o mesmo para que outras pessoas também possam experimentar o que experimentamos no passado.

Não passe o dia de hoje sem perdoar, livre-se do rancor e do ressentimento, perdoar é viver.

By Júlio César Medeiros

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s