Flores também nascem em lugares feios

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam (Mt. 6.29)

Muitas flores nascem nos lugares mais sombrios, inóspitos e feios até. Outro dia me perguntei porque isto acontecia. Na verdade, eu estava pensando sobre quantas vezes nós nos entristecemos quando os nossos esforços não são reconhecidos, ou pensamos que não somos valorizados como deveríamos ser por tudo o que somos ou fazemos, da forma que achamos correto.

Infelizmente há muitas pessoas que desistem aqui de ser boas, de praticarem o correto, de serem humanas lindas por dentro, afinal, o que faz uma flor em um vale? Lugar não é visto, valorizado muito menos admirado.

Foi então que me voltei para o que Jesus dizia sobre a essência da vida e em que ela reside. Após proclamar o sermão da montanha, em MT. 5 e 6, Jesus inicia uma fala sobre as verdadeiras necessidades da vida e cita os lírios do campo. Isto me fez pensar porque eles nascem lá, sem serem plantados por ninguém, apenas pelo Criador.

Se você se sente como alguém plantado no lugar errado, como uma flor em meio a maldade, no vale do esquecimento, quero compartilhar com vc o que eu aprendi:

1. Fores não deixam de ser bonitas por estarem lugares feios

Sim, a flor embeleza onde estiver e não perde a sua essência apesar de estar em lugar inapropriado. Não deixe que o que está sua volta retirem a beleza que há dentro de você!

black-white-2305547_1920

2. As flores não perdem seu perfume ainda que estejam em lugares sujos

As flores sempre exalam seus perfumes, não importam onde elas estejam, elas continuam perfumar. Assim eu e você precisamos continuar a exalar o perfume de Cristo.

Esta é a razão para estarmos lá, exalarmos o cheiro de Cristo, a Rosa de Sarom

3. Deus é quem cuida das flores.

Na passagem acima Jesus ensinava que os discípulos não deveriam estar ansiosos pela vida, pois se Deus cuidava das flores, quanto mais deles. Assim, não se preocupe por estar em lugar inóspito, Deus é que cuida de ti.

Por tudo isto, ninguém deve ficar preocupado se é valorizado ou não, flores não se importam com o seu redor, se a veem ou se a admiram, elas simplesmente existem. Assim não devemos estar preocupados em aparecer ou reconhecimento humano, pois

As flores existem para glorificar a Deus e não aos homens

Assim, tudo o que fazes e és, não o fazes nem o é para os lugares, nem para as pessoas sim para Deus. Continue sendo flor para a glória a Deus e dê o melhor que você puder independente do lugar e das pessoas que te cercam

By Pr. Júlio César

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s