Como anular o gosto amargo da amargura

A amargura é um sentimento ruim causado pelo sofrimento, e que causa tristeza e ressentimento. Assim como alguns alimentos deixam um sabor amargo na boca, algumas situações podem tornar a vida amarga e sem prazer. A alegria de viver vai embora assim como o gosto pela vida.

Porém a Palavra de Deus nos ajuda a nos libertar-nos deste sentimento tão ruim que, ao final, faz mais mal a quem sente do quem é o causador deste mal.

Os motivos para a amargura vão desde uma tradição até traumas vividos e sofrimentos causados por alguém ou uma circunstância.

Todos passamos por tempo difíceis mas algumas coisas nos afetam mais que outras.

A amargura pode surgir por causa de um acontecimento triste, como a morte de um ente querido, ou por causa de uma injustiça, Quando essas coisas acontecem, a amargura pode ser semeada no coração. Se ela for alimentada ela vira uma raiz e se aprofunda no solo fértil da alma ferida.

No entanto, sempre existe um antídoto para este mal, a Palavra e Deus. Ela nos ensina a como deixar a amargura, arranca-la viver livre pra sentir o gosto bom da vida.

Veja como lidar com a amargura:
___________________

31 Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós.
32 Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

(Efésios 4:31-32).*

1. Tire a amargura e todos os sentimentos ruins que com ela vem

Muitos se enganam achando que é Deus quem vai tirar a amargura do nosso coração, mas na verdade somos nós que temos de fazê-lo.

2. Pratique o bem

É fundamental que aquele que quer se ver livre da amargura que pratique o bem. Pessoas amarguradas contaminam os que estão ao seu redor. Lembre-se sempre temos uma escolha e você pode escolher ser misericordioso.

3. Não seja ingrato.

Ao ficar focado na amargura, você de esquece dos benefícios que Deus te fez e as pessoas aos seu redor. Fazendo assim, vc está fechando a porta dos céus.

4. Perdoe

Toda cura passa pelo perdão, e a da amargura não poderia ser diferente. Perdoe para que a raiz seja arrancada, porque ela não pode se dizer num coração misericordioso.

Fazendo assim, a vida voltará a ter muito mais gosto, e o sabor de viver tornará para você, Porque um coração alegre formoseia o rosto.

A amrgura é um veneno que mata aos poucos, seca por dentro, porque a raiz da amargura cresce e sufoca.

Não morra na amargura, livre-se dela hoje

👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s