José do Egito – 3 lições de vida para os jovens

José, porém, lhes disse: “Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tor­nou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”

Gênesis 50:19-20

Quem é jovem tem muitos sonhos mas também enfrenta grandes desafios. Parece que o mundo inteiro conspira para destruir sua esperança no futuro! Mas Deus tem um plano para você. Com a ajuda de Deus, você pode ter um bom futuro a abençoar muitas pessoas.

Se você quer ultrapassar os obstáculos e vencer na vida, aprenda com José do Egito:

1. Use seus dons

Não importa onde você esteja, use os dons que Deus lhe deu! José não desperdiçou nenhuma oportunidade. Ele não ignorou seus dons de interpretação de sonhos e administração. José usou seus dons em todos os lugares por onde passou, até na prisão!

2. Fuja da tentação!

Enquanto trabalhava como escravo, José recebeu o convite para adulterar com a esposa de seu mestre. Mas José recusou firmemente a oferta e passou a fugir da presença dela. De início, José sofreu por causa de sua fidelidade mas ele esperou e depois Deus lhe deu uma esposa e dois filhos.

3. Não guarde rancor

Perdoar não é nada fácil mas guardar rancor destrói. José foi traído, abandonado, esquecido mas ele não guardou rancor. Em vez de focar nas injustiças, José escolheu focar em Deus e nas bênçãos que recebeu. Ele perdoou seus irmãos, que o venderam como escravo, e os tratou bem.

Avaliação: 1 de 5.

https://go.hotmart.com/D45351936X?dp=1

Curso de Formação de Professores de Escola Bíblica Dominical

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s