FELIZ O QUE CAMINHA SOB A DIREÇÃO DE DEUS

Dai- ouvidos ó Jacó, e tú, ó Israel ,a quem chamei eu sou o mesmo, eu o primeiro e também o ultimo. Assim diz o Senhor, o teu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.

Isaías 48: 12 e 17
<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">

Triste ,é observar que a história se repete. Deus nos chamou, nos devolveu a vida pois estavamos mortos em nossos pescados, pagou um alto preço pela nossa remissão; pois o resgate foi pago com o sangue puro e inocente do seu filho Jesus ,vertido na cruz do calvário que nos trouxe de volta a vida.

Mas ,da mesma forma que o povo Israelita, nós também muitas vezes; buscamos caminhos que parecem mais fáceis, e nos deparamos com grande sofrimento. Esquecemos que só Deus pode nos guiar por caminhos planos, só Deus pode nos abençoar e estender esta bênção a nossa posteridade , que só o SENHOR é DEUS e que fora Dele nenhum outro há, nem haverá.

Nos tornamos escravos do pecado, do sofrimento e do engano, porque Deus ,tudo sabe e tudo vê Ele sonda os nossos corações e conhece os nossos pensamentos. E por amor a cada um de nós, o SENHOR continua nos exortando através da sua palavra.

Em Provérbios 16:25 ,encontramos uma advertência do Senhor para nós , nos dizendo que: Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Também em Pv 16: 3 , nós aprendemos que: se confiarmos ao Senhor as nossas obras, nossos pensamentos serão estabelecidos. E ainda que o nosso coração considere o caminho, só o Senhor pode dirigir nossos passos. Pv 16: 9 Os Israelitas tiveram que enfrentar o cativeiro, porque não confiaram ao Senhor as suas obras,não entregaram seus caminhos ao Senhor e renegaram a palavra de Deus. Mas ainda assim, Deus em sua grande misericórdia e amor,levantou profetas para exorta-los no cativeiro.

Da mesma forma ,temos a oportunidade de conhecer o SENHOR e prosseguir neste conhecimento, para observar o seu querer para nós através da sua palavra. O livro sagrado é a bússola para não errarmos o caminho, nem o alvo. Meditemos nele todos os dias, e sejamos cumpridores da lei de Deus; e obedientes ao seu mandado então , mesmo em tempos trabalhosos nosso caminho será próspero, porque somos vencedores por Cristo Jesus. Então ,vamos entregar o nosso caminho ao SENHOR; confiar Nele e com certeza Ele tudo fará.

Att/ Capelã Ivanilda A Q Rissi

Últimos posts do blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s