FELIZ O QUE CAMINHA SOB A DIREÇÃO DE DEUS

Dai- ouvidos ó Jacó, e tú, ó Israel ,a quem chamei eu sou o mesmo, eu o primeiro e também o ultimo. Assim diz o Senhor, o teu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.

Isaías 48: 12 e 17
<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">

Triste ,é observar que a história se repete. Deus nos chamou, nos devolveu a vida pois estavamos mortos em nossos pescados, pagou um alto preço pela nossa remissão; pois o resgate foi pago com o sangue puro e inocente do seu filho Jesus ,vertido na cruz do calvário que nos trouxe de volta a vida.

Mas ,da mesma forma que o povo Israelita, nós também muitas vezes; buscamos caminhos que parecem mais fáceis, e nos deparamos com grande sofrimento. Esquecemos que só Deus pode nos guiar por caminhos planos, só Deus pode nos abençoar e estender esta bênção a nossa posteridade , que só o SENHOR é DEUS e que fora Dele nenhum outro há, nem haverá.

Nos tornamos escravos do pecado, do sofrimento e do engano, porque Deus ,tudo sabe e tudo vê Ele sonda os nossos corações e conhece os nossos pensamentos. E por amor a cada um de nós, o SENHOR continua nos exortando através da sua palavra.

Em Provérbios 16:25 ,encontramos uma advertência do Senhor para nós , nos dizendo que: Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Também em Pv 16: 3 , nós aprendemos que: se confiarmos ao Senhor as nossas obras, nossos pensamentos serão estabelecidos. E ainda que o nosso coração considere o caminho, só o Senhor pode dirigir nossos passos. Pv 16: 9 Os Israelitas tiveram que enfrentar o cativeiro, porque não confiaram ao Senhor as suas obras,não entregaram seus caminhos ao Senhor e renegaram a palavra de Deus. Mas ainda assim, Deus em sua grande misericórdia e amor,levantou profetas para exorta-los no cativeiro.

Da mesma forma ,temos a oportunidade de conhecer o SENHOR e prosseguir neste conhecimento, para observar o seu querer para nós através da sua palavra. O livro sagrado é a bússola para não errarmos o caminho, nem o alvo. Meditemos nele todos os dias, e sejamos cumpridores da lei de Deus; e obedientes ao seu mandado então , mesmo em tempos trabalhosos nosso caminho será próspero, porque somos vencedores por Cristo Jesus. Então ,vamos entregar o nosso caminho ao SENHOR; confiar Nele e com certeza Ele tudo fará.

Att/ Capelã Ivanilda A Q Rissi

Últimos posts do blog

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s