NÃO TE INDIGNES, ESPERA NO SENHOR

Não te indignes por causa dos malfeitos, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente serás alimentado. Deleita-Te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Sl 37: 1 ao 5

Este é um Salmo de sabedoria, sua mensagem simples é a de mantermos a paciência em meio aos problemas. O povo de Deus pode nutrir esta paciência, porque sabe que sua recompensa vai superar qualquer problema temporal.

Não te indignes é o tema deste Salmo. Embora o impio pareça prosperar, nós precisamos ter paciência e entender que dependemos de Deus. Se os nossos desejos emanam do SENHOR; Ele certamente nos satisfará.

Entregar o caminho, significa confiança total: descansar,esperar no SENHOR, parar de se preocupar e de murmurar. Quantas vezes, nos pegamos questionando e julgando os outros por causa da sua prosperidade.

Juiz justo é Deus, em Eclesiastes 3: 17 a palavra sagrada nos diz que : Deus julgará o justo e o impio; porque há um tempo para todo intento e toda obra. Em Mateus 5:5 JESUS disse: que os mansos herdarão a terra.

Deus conhece nossa situação e provê para nós o que precisamos. Ele sabe quanto tempo viveremos, e há de nos sustentar até o fim.

Precisamos como o Salmista em Sl 90: 12, pedir ao SENHOR ; que nos ensine a contar os nossos dias, de tal maneira que alcansemos coração sábio. Deus sabe que nossos dias na terra; são apenas o começo de nossos dias junto a Ele na gloria.

Esperar no SENHOR é uma atitide de fé , e é necessário fé para se santificar diariamente, e estar abrigados no esconderijo do Altíssimo ; pois sem fé é impossível agradar a Deus .Hb 11:6

Precisamos nos deleitar no SENHOR ,ter prazer no SENHOR, vivendo uma vida de santidade; Antes mesmo de serem efetivados, nossos sonhos e planos. Quando nos deleitamos no SENHOR, nossos desejos e sonhos são santificados; e nosso coração pulsará junto com o de Deus.

Deus quer satisfazer os desejos do nosso coração, de um coração que se santifica. Então descansa no SENHOR e espera Nele. Que o SENHOR nos conceda graça, força e ânimo para vencermos a nós mesmos ,no propósito de sermos fiéis a Ele.

Att/ Capelã Ivanilda Rissi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s