VIDA ESPIRITUAL, UM PROCESSO CONTÍNUO DE APERFEIÇOAMENTO

Em Genesis 2: 7, nós aprendemos que Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o folego de vida, vindo assim o homem a ser alma vivente.

Nós somos espirituais por causa do espirito de Deus em nós, e é este espirito que nos proporcionará um relacionamento com Deus. A Bíblia Sagrada nos ensina que; a espiritualidade , tem muito a ver com nosso relacionamento com Deus. E esta mesma espiritualidade ,é o padrão divino para alcançarmos a plenitude do filho de Deus.

A espiritualidade, faz com que nos acheguemos a Deus e venhamos gerar os frutos do Espírito em nossas vidas. Em Filipenses 1: 6 , nós aprendemos que aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoa-la até ao dia de Jesus Cristo.

Então, estamos em aperfeiçoamento, exercitando a espiritualidade até nos parecermos com Cristo. E a Biblia nos ensina,que isto se dá até que todos cheguemos a unidade da fé ao conhecimento do filho de Deus, a varão perfeito a medida da estatura completa de Cristo.

Efésios 4: 13 Então ,precisamos estar nos aperfeiçoando espiritualmente, para que cada dia mais nos tornemos parecidos com Cristo. Espiritualidade, é o espirito que Deus nos deu que nos leva a ter relacionamento com Ele. Por isso, este espirito precisa ser restaurado e renovado. Precisamos como o Salmista em Salmo 51: 10, clamar a Deus para que Ele crie em nós um coração puro e um espirito reto.

Se estivermos bem espiritualmente, iremos bem emocionalmente. Porque o Espírito Santo de DEUS nos conduzirá em todos os sentidos. Provérbios 23:7 diz: como imaginou a sua alma assim é.

Portanto, se não estivermos alicerçados espiritualmente, a nossa alma nos conduzirá e então ; faremos coisas que não irão condizer com atitudes de um cristão de um ser espiritual.

Em Filipenses 4: 6 ,o Senhor nos dá um mandamento: Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e o vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Aprendemos aqui que; o espiritual comanda o emocional . O Senhor aqui nos ordena a não fazer nada com ansiedade. A palavra sagrada nos ensina em Salmo 40, que o SENHOR possui a alma paciente. O SENHOR nos trás paz , guarda os nossos corações e os nossos sentimentos.

Nosso corpo precisa de equilíbrio e só teremos equilíbrio , se tivermos a paz que excede todo entendimento. Busquemos obedecer os mandamentos de Deus, para termos o equilíbrio necessário para uma vida de bons resultados.

Att/ Capelã Ivanilda Rissi

https://go.hotmart.com/D45351936X?dp=1

Curso de Formação de Professores de Escola Bíblica Dominical

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s