Pessoas que falham conosco não podem impedir o plano de Deus para nós

“Deus é fiel…”- 2 Coríntios 1:18.

Talvez uma das verdades mais poderosas que descobrimos sobre a vida de José é que as pessoas que falham conosco não podem evitar o plano de Deus para nós. No início da história de José, é dito que seus irmãos o odiavam por causa do favoritismo de seu pai para com ele e por causa dos sonhos que Deus lhe deu. O ciúme e o ódio eram bastante marcantes.

Depois que os irmãos jogaram José em um poço, um deles disse: “Então veremos o que acontece com seus sonhos!” (Gênesis 37:20). Mais de 20 anos depois, quando José era o segundo no comando do Egito, todos os seus irmãos se curvaram a ele (Gênesis 43:26).

Os irmãos pensaram que poderiam destruir o sonho que Deus deu a José, destruindo-o. Mas ninguém pode destruir um sonho cuja fonte está em Deus! Talvez alguém o tenha traído, ferido ou roubado de uma forma muito real.

Nem a história de José, nem o resto das Escrituras cobrem a dor que as pessoas más podem infligir-nos, mas podem nos mostrar que a fidelidade de Deus não vai embora, está aí e nos tira de qualquer buraco na hora certa.

Na história podemos ver a misteriosa e maravilhosa capacidade de Deus de pegar o que estava destinado ao mal e transformá-lo em bem. Não importa o que você tenha passado, entregue as circunstâncias dolorosas ao Senhor. Peça a Ele para ajudá-lo a perdoar de coração. E mostrar a você as promessas de Sua Palavra e Sua fé.

A história de José me lembra que, quando parece que alguma parte da nossa vida está indo contra a vontade de Deus, provavelmente não conhecemos a versão de Deus para a nossa história. Não podemos ver o quadro completo. Embora os primeiros anos da vida de José no Egito devam ter parecido muito fora do plano de Deus, o desvio de José ao Egito não foi um desvio.

Deus usaria o Egito como o lugar onde os descendentes de Abraão proliferariam na nação de Israel. José estava exatamente onde Deus o queria. E se você é um filho de Cristo, submetido à Sua vontade, você também está exatamente onde Ele o deseja. E você não sabe o que Ele pode fazer com um coração dado a Ele.

Forte abraço!

Fik Firme

Autor: Luis Teles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s