A revelação do mistério chamado igreja

A igreja propriamente dita é um mistério e parcialmente está sendo revelado dia a dia, e não é baseado em coisas sem fundamentos, mas sim como base a fé em Cristo, e se completa nas verdades concretas de Deus Ef 3:5 ACF. A igreja usando o termo grego Eclésia, que quer dizer um povo tirados para fora, ou seja, tirados para fora do mundo, mas mesmo assim, ainda vivendo dentro dele, como o é também vivido pelos Judeus, que também necessariamente precisariam se converter ao cristianismo, pela fé em Cristo.

Os judeus simplesmente carregavam em sua instrução vivencial, um modos vivente exemplar que difere dos gentios, que era um povo desonrado vivencialmente, só que eles precisariam juntos (Judeus e Gentios) ter algo em comum para se ingressar plenamente no corpo de Cristo, que seria a fé no filho de Deus, o Messias, Ressurreto, porque isto era o poder de Deus para salvação, Rm 1:16 ACF.

O privilégio do processo Rendentor de Deus para todos, não era de ninguém, porque a lei não daria a vida a eles (Judeus), e o não cumprimento dela (Gentios) ela os matariam, Rm 3:20 ao 26 ACF, Mas ao receber a graça de Deus pela fé Ef 2:8 ACF, isto não só daria uma vida abundante aos que crerem, como também um estilo de vida, baseado nas diretrizes celeste, idealizando em nós como cidadãos do céus, Hb 10:38 ACF. Agora juntos proclamando como Igreja as boas novas da salvação a todos povos, raças e línguas.

Em resumo digo o que já disse: Deus nos colocou num mundo que se vê, com o propósito de nos atentar em comportamentos vivenciais, ao um mundo que se acredita, que está na esfera de Deus em Cristo Col 3:1,2 ACF, e se andarmos como é dignos da nossa vocação Ef 4:1 ACF, alcançaremos as heranças e riquezas de Deus; como está reservados para todos aqueles que forem fiéis a Ele até o fim, Mt 24:13 ACF Oh! Glória!.

Obs. O mistério chamado igreja, tem como propósito maior ser a agência do Reino de Deus na terra, desfazendo as obras infrutíferas do reino das trevas. Ef 5:11 ACF.

Bom estudo!

(Autor: Irmão Robson)

Apoie este trabalho

Apoie esta obra. Ao fazer uma contribuição, você nos ajudará a criar histórias relevantes do seu gosto.

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s