Lição 11. A realidade do milênio

Lição 11 EBD 2 tri 2022

É certo um governo estabelecido na terra no comando de Deus em Jesus Cristo, mas antes ocorrerá o julgamento das nações (Mt 25: 31 ao 46), evidenciando três tipos de povos 1* Os neutros, 2* Os da marca da besta, 3* Os que não acreditaram no evangelho, fazendo assim uma limpeza na terra para que o Reino Milenial seja amplo e divinamente transformador.

A eficácia deste Reino revelando a autoridade de Jesus Cristo de forma definitiva, se dará com a prisão da antiga serpente (o dragão) por mil anos Apoc 20:2), lembrando que o anticristo e o falso profeta foram lançados no lago de fogo, (Apoc 19:20). Nesta implantação milenar tendo como diretriz a cidade de Jerusalém como a capital do mundo tanto no meio político e religioso (Is 2:3), colocando de uma vez por todas o fim da adoração aos deuses de mentira, adorando somente o Verdadeiro Criador (Jr 33:16). Cristo o Rei deste reino, por sua mediação tríplice e eficaz, 1* Profeta, 2* Sacerdote, 3* Rei. (Apoc 1:1 ; 5:9 ; 11:15).

Neste reino a terra será cheia da Glória de Deus (Is 6:3 ; Sl 72:19), por meio do derramamento do Seu Espírito, este que era manifestado no antigo testamento em ocasiões especificas, e deu o seu início parcial no dia de Pentecostes, e se dará na sua real e completa manifestação e totalidade, neste Reino Milenar conforme profetizado em (JL 2:28). Rei Jesus comandará tudo neste reino por promessa e eficácia do seu poder, porque tudo é Dele, por Ele e para Ele são todos as coisas, Glória a Ele eternamente (Rm 11:36).

Será manifestado neste tempo de fato a justiça de Deus sobre a terra, pois Cristo julgará com retidão (Sl 96:10 e 13), diferente da justiça terrena, que embora aparentemente julga sem olhar a quem, mas se tiver um preço a pagar, acabam se vendendo e cometendo injustiças. Mas a Vontade de Deus prevalecerá tanto no céu como na terra (Mt 6:10).

O Reino de Deus (Milênio) será verdadeiro na terra, livre da tentação, doenças, e um mundo de paz (Is 9:6), que terá sua real modificação por meio da concepção mental e filosófica de Deus, e não da concepção mundo, ou seja, vai acabar o individualismo, o egoísmo, e viveremos unidos para um bem comum, e longe de guerras e conflitos, por onde todos serão beneficiados, onde não mais gastaremos com armamentos bélicos, e sim em ferramentas de trabalho para um bem de todos (Is 2:4). Obs. O mundo busca tanto a paz nos conceitos materiais desta vida, que na verdade estão caminhando para uma guerra sem precedentes, gastando 1 trilhão e 900 milhões em armamentos bélicos, mas neste reino Milenar serão convertidos em ferramentas úteis de trabalho.

Embora existirá a morte neste período, mas a vida será mais duradora neste período, (Is 65:22), inclusive até os animais viverão em harmonia entre nós e as nossas crianças, e entre eles também (Is 11:6,7,8), e digo que toda a terra se encherá do conhecimento de Deus (Is 11:9), refita nisso! Como já será maravilhoso este Reino, embora temporário! Imaginem então como será os Novos Céus e Nova Terra que serão eternos? (Apoc 21:1,2,3,4,5) Bom Estudo!

Autor: irmão Robson

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

siga-nos nas redes sociais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s