Ebd 1 Tri 2023
Tópico 1
Só mesmo o Servo pode revelar o futuro dos propósitos de Deus até o fim, pois Ele é desde a fundação do mundo (João 17:5; 1 Pd 1:19,20), e como consequência tudo começou com uma curiosidade pelos seus discípulos, fazendo-lhe uma pergunta (Mc 13:4), iniciou a revelação do fins tempos com a profecia da destruição do Templo no ano 70 Dc, pelo general Tito, e assim os judeus ficaram tristes, mas a finalidade desta destruição é que eles estavam se apoiando muito no templo, e não no Dono do templo, ou seja, no Cristo o próprio Templo (João 2:19), uns do sinais do fim, e que servirá para que nós fiquemos atentos, é que virão muito falsos Cristo e se possível enganaria até mesmo os escolhidos (Mt 24:24), e outro sim que acontecerá como presságio da volta de Cristo o Servo, vai ser o aumento acalorado com intensidade universal, de guerras e rumores de guerra, que será chamado princípio de dores (Mt 24:6,7,8).
Tópico 2
Devido estes prenúncios do Servo, o que nos restas para nós nos dias atuais é vigiar constantemente em oração (Mt 25:13 ; Mc 13:33), e apressar-se em santificar as nossas vidas mais e mais (Apoc 22:11), para não sermos pegos de surpresa, nestes momentos de tamanho aperto, precisamos confiar na Soberania de Deus, pois tudo que o Servo falou terá o seu cumprimento (Mt 24:35), precisamos manter- nos no caminho da verdade (João 14:6), e resistir o pai da mentira, e ele fugirá de nós (Tg 4:7).
Assista a vídeo aula da lição aqui
Tópico 3
Aprendemos com este sermão profético, que o Servo voltará, mas numa hora que não estaremos pensando (Lc 12:40) pois Ele mesmo não sabe a sua hora, mas unicamente seu Pai (Mt 24:36), partindo deste princípio, precisamos estar preparados para este dia, assim como foi com as 5 virgens prudentes, (Mt 25:1 ao 13), e tudo isso se dará na sua eficácia e cumprimento, quando todos estiver em vigilância (Mc 13:37), aguardando este dia com muita expectativa (Tt 2:13), pois Ele virá com todo poder e grande Glória nas nuvens do Céu (Lc 21:27 ; Mt 24:30).
Bom estudo.
Autor: Robson Leite Duarte
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações e entretenimento, é fácil nos esquecermos da importância do crescimento pessoal. Como Jonh C. Maxwell destaca em seu texto reflexivo, ” 3 coisas que você deve fazer para encorajar outras pessoas a crescerem,” (tradução livre do inglês), todos nós já experimentamos momentos que nos impactaram profundamente, seja através de uma nova experiência culinária, uma descoberta literária ou até mesmo um encontro casual que nos fez refletir sobre nós mesmos. No entanto, enquanto é fácil compartilhar essas descobertas tangíveis, encorajar o crescimento pessoal em outros e em nós mesmos pode ser uma jornada desafiadora.
Maxwell nos oferece três dicas valiosas para inspirar e apoiar o crescimento pessoal em outros, começando com a importância fundamental de sermos rápidos em ouvir. Em um mundo onde todos desejam ser ouvidos, demonstrar genuíno interesse pelo que os outros têm a dizer comunica valor e respeito. A habilidade de ouvir ativamente não apenas fortalece os relacionamentos, mas também cria um espaço onde o crescimento pode florescer organicamente, pois as pessoas se sentem verdadeiramente ouvidas e compreendidas.
Outra dica poderosa que Maxwell compartilha é a importância de sermos rápidos para rir. O riso tem um poder incrível de criar conexões humanas genuínas e aliviar o estresse que muitas vezes acompanha o processo de crescimento pessoal. Ao encontrar alegria nos momentos desafiadores e compartilhar risos com os outros, podemos criar um ambiente positivo que nutre o crescimento e a resiliência.
Por último, Maxwell nos lembra da importância de sermos rápidos em encorajar os outros. Muitas vezes, podemos reconhecer as qualidades positivas em outras pessoas que elas mesmas não conseguem ver. Ao oferecer encorajamento sincero e apontar os pontos fortes dos outros, podemos desempenhar um papel significativo em capacitá-los a alcançar seu pleno potencial.
Como alguém comprometido com o crescimento pessoal, incorporo essas dicas em minha própria jornada. Procuro ser um ouvinte atento, pronto para oferecer suporte e orientação quando necessário. Além disso, encontro alegria em compartilhar risadas e momentos de positividade com aqueles ao meu redor, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo.
Posto isto, encorajo você, meu leitor, a também incorporar essas dicas em sua vida, cultivando relacionamentos autênticos e criando um ambiente onde todos possam florescer e alcançar seu
verdadeiro potencial.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
Descubra mais sobre Júlio César Medeiros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário