CONTENTAMENTO NÃO É CONFORMISMO

“Seja a vossa vida isenta de ganância, contentem-se com o que vocês têm; porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”

(Hebreus 13:5).

Não confunda contentamento com conformismo. O contentamento te mantém saudável enquanto que o conformismo te mantém frustrado.

Quando pensamos em manter a saúde, pensamos logo em uma boa alimentação, exercícios físicos; coisas assim. No entanto, desprezamos algo muito importante, e que é vital para se evitar enfermidades e manter uma boa saúde física, que é ter e manter o cuidado com os nossos sentimentos e emoções, para preservar a nossa alma e influenciar o nosso bem-estar, refletindo em um corpo saudável.

A presença ou ausência de determinados tipos de sentimentos impacta significativamente na nossa saúde. Manter certos sentimentos é o primeiro grande passo rumo à enfermidades e ruína.

O contentamento de saber que Deus nunca nos desprezará, nos proporciona ter um repouso tranquilo, que nos fornece a energia necessária para nos mantermos inteiramente saudáveis.

Lembre-se: “o contentamento é o segredo para Deus te preservar saudável”.

Nada mais fará para restaurar o contentamento e a alegria da nossa salvação do que um verdadeiro espírito de gratidão.
Billy Graham

Acredite!
Deus tem o melhor pra você!
Deus é fiel!
Jesus te ama!
Creia nisso, o Senhor é contigo.

Avaliação: 5 de 5.

ASSINE PARA RECEBER CONTEÚDO CRISTÃO DE QUALIDADE!

  • Abigail: Uma Lição de Sabedoria para a Igreja de Hoje

    A história de Abigail em 1 Samuel 25 oferece valiosas lições à igreja contemporânea sobre resolução de conflitos e intercessão. Ela encarna sabedoria prática, coragem e discernimento espiritual, desafiando preconceitos sobre o papel da mulher no ministério. Abigail é um modelo atemporal para promover a paz e a reconciliação entre os fiéis.

  • O Silêncio Divino e a Cura da Alma: entre Teologia e Existência

    A série “Curando a Alma com a Palavra” explora como o silêncio de Deus, longe de ser desinteresse, é um espaço pedagógico que conduz à espera e à escuta. A jornada é espiritual e psicológica, reafirmando que a fé ressignifica a dor e encoraja uma conexão mais profunda com Deus durante dificuldades.

  • De que ponto você começou na vida? O Deus que usa os Escluidos

    O livro de Rute, frequentemente visto como uma simples narrativa de lealdade, é, na verdade, uma crítica teológica e política ao governo de Esdras e Neemias. Ele subverte a ideia de que estrangeiros são uma ameaça, mostrando Rute, uma moabita, como a heroína que preserva a linhagem de Davi, desafiando normas étnicas e salvando o…


Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Júlio César Medeiros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo