Seja um homem que faz a diferença

Image by StockSnap from Pixabay

Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la.

Salmos 127.1

Desde a criação da humanidade, a Bíblia deixa bem claro a importância da família, por isso foi a primeira instituição criada. Quando Deus criou o homem e a mulher, deu-lhes um lar. A origem da palavra “lar” é bem interessante e sugestiva. Diz a tradição que ela vem do nome dado aos deuses romanos que protegiam um domicílio. Eles eram chamados de “Lares”, que eram relacionados ao local onde era aceso o fogo para cozinhar e aquecer. Daí vem a palavra “lareira”, lugar que aquece não só o alimento que comemos, mas principalmente o corpo, os sentimentos e as emoções. E quem não gosta de se aquecer perto de uma lareira, principalmente numa noite fria a chuvosa? Essa é a principal ideia de um lar e de uma família: lugar onde os corações se aquecem, se alimentam, permanecem juntos e são protegidos.

Todos planejam morar em uma casa agradável, bem localizada, acessível e que ofereça conforto e segurança para a família. Porém uma moradia é muito mais do que um projeto material. Uma casa é feita com areia, cimento, pedra, tijolo, etc. Um lar é construído com paciência, determinação, empatia, coragem e muitas outras virtudes. 

No Salmo 127 nos ensina a termos Deus como a base de tudo que pensamos, sentimos e fazemos. Somos frágeis, a bíblia diz que somos vasos de barro com tesouros depositados por Deus, o que mostra a sua misericórdia em nossas vidas. Tudo que fazemos precisa estar pautado nos padrões divinos e precisa ser feito para a glória de Deus (1Co 10.31).

Você está construindo uma casa ou um lar?

Deus te abençoe, aqui é Marcos Ebenezer e esse foi mais um papo de Homem e não se esqueça: A viagem é mais importante que o destino.

Paz,

POSTS MAIS RECENTES

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s