Seja um homem que faz a diferença

Image by StockSnap from Pixabay

Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la.

Salmos 127.1

Desde a criação da humanidade, a Bíblia deixa bem claro a importância da família, por isso foi a primeira instituição criada. Quando Deus criou o homem e a mulher, deu-lhes um lar. A origem da palavra “lar” é bem interessante e sugestiva. Diz a tradição que ela vem do nome dado aos deuses romanos que protegiam um domicílio. Eles eram chamados de “Lares”, que eram relacionados ao local onde era aceso o fogo para cozinhar e aquecer. Daí vem a palavra “lareira”, lugar que aquece não só o alimento que comemos, mas principalmente o corpo, os sentimentos e as emoções. E quem não gosta de se aquecer perto de uma lareira, principalmente numa noite fria a chuvosa? Essa é a principal ideia de um lar e de uma família: lugar onde os corações se aquecem, se alimentam, permanecem juntos e são protegidos.

Todos planejam morar em uma casa agradável, bem localizada, acessível e que ofereça conforto e segurança para a família. Porém uma moradia é muito mais do que um projeto material. Uma casa é feita com areia, cimento, pedra, tijolo, etc. Um lar é construído com paciência, determinação, empatia, coragem e muitas outras virtudes. 

No Salmo 127 nos ensina a termos Deus como a base de tudo que pensamos, sentimos e fazemos. Somos frágeis, a bíblia diz que somos vasos de barro com tesouros depositados por Deus, o que mostra a sua misericórdia em nossas vidas. Tudo que fazemos precisa estar pautado nos padrões divinos e precisa ser feito para a glória de Deus (1Co 10.31).

Você está construindo uma casa ou um lar?

Deus te abençoe, aqui é Marcos Ebenezer e esse foi mais um papo de Homem e não se esqueça: A viagem é mais importante que o destino.

Paz,

POSTS MAIS RECENTES

Tolo quem culpa a Deus por todas as mazelas da sociedade e por conta disto, não crê nEle

Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Sl 53:1 Existem muitos motivos pelos quais os ateus não creem em Deus, mas poderíamos citar pelo menos dois grandes motivos de vertentes opostas, mas que conduzem a este mesmo  pensamento. A negação

Continue lendo

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s