Declare em fé que Junho trará os seus melhores dias

“Tudo que você está vivendo pode hoje contribuir para o seu sucesso amanhã. Tudo depende de um verdadeiro encontro com Deus – Êxodo 3:1-6.

Antes de conduzir os Israelitas pelo deserto, Moisés passou por situações de mudanças difíceis por não discernir o tempo e o modo das coisas.

Em primeiro lugar, Moisés teve que lidar com a crise de identidade por ser um hebreu vivendo com os egípcios. Ele era muito Hebreu para ser Egípcio, e Muito egípcio para ser Hebreu.

Em segundo lugar, ser um príncipe e ter que fugir do palácio por ter matado um soldado deixando todas as regalias não é muito confortante. Essa foi a parte mais difícil deixar seu lugar de conforto parar morar no deserto, onde por 40 anos, apascentou ovelhas para Jetro como empregado, depois tornando-se seu genro.

Mas tudo isso Deus usou quando enviou Moisés para libertar os Israelitas. Isso me diz que “Nada do que ele passou foi perdido”.

Conosco também pode acontecer assim. Estamos em um lugar de conforto, a mesma vida de todo dia, tomando decisões de toda forma e de repente Deus sacode o ninho!

Entenda. Não é porque coisas não estão dando certo que é o diabo! Não faça como Moisés. Não tente se vê pela lente de quem você é! Procure se vê pela lente que Deus vê como lhe criou para ser.

Não tem nada mais frustrante do que querer ressuscitar algo que em Deus você já havia feito morrer! Nada mais frustrante do que querer ver de novo o que já foi crucificado em sua vida!

É por isso que é importante ter a mente aberta para não querer voltar para o antes , quando Deus está querendo lhe levar para o depois! Pode ser que em algum momento você se veja como uma águia sedentária, mas não toma nenhuma atitude. É ai que entra em cena alguém te falando em voar e isso soará complicado para você.

É preciso entender que quando você está errado, a Graça não irá lhe auxiliar. Para isso acontecer é preciso um concerto.

O espinho de Moisés foi o egípcio que ele matou, porque Moises foi atraído por aquilo a que ele se expôs. E como um abismo chama outro então ele também se expôs ao deserto.

O deserto não era o melhor lugar para se estar. Moisés estava lá porque estava fugindo do seu passado, quando deveria estar avançando para o seu propósito!

Por isso, é importante a diligência e ter cuidado com as decisões a que nos expomos, pois sem esse cuidado, você irá conviver com o que você fez de errado a vida toda !

Mas, assim como aconteceu com Moisés também pode acontecer conosco. Ele estava fugindo e todas às vezes que você começar a fugir de si mesmo, terá a surpresa de se encontrar com Deus , porque a vida quer lhe colocar em um lugar novo e isso acontece porque você e seu destino não podem andar separadamente e também porque Deus não desistiu de você.

Você está pronto para o crescimento? Você está pronto para ir para o próximo nível, espiritual, físico e emocionalmente? Não fuja! É tempo de tomar decisões sábias. É tempo de se expor a Deus e aos Seus propósitos. Algo novo está para acontecer e eu declaro um processo de ressurreição em seus sonhos e visões, em o nome de Jesus, porque é Tempo de cumprir os propósitos de Deus!

Forte abraço!

(Luís Telles)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s