DEVEMOS ADORAR JESUS?

I – INTRUDUÇÃO.

O Mestre Jesus ensinou claramente aos seus discípulos de que somente Deus deve ser adorado. Vemos em Lucas 4.8 Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ADORARÁS o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto.

Grupos sectários como as Testemunhas de Jeová, negam a deidade do Cristo e ensinam que NÃO devemos adorá-lo.

Obs. Jesus Cristo tendo uma natureza 100% humana (sem pecado) e 100% divina, NUNCA ensinou que o Filho devesse ser adorado.

Porém, mesmo tendo instruído que somente a Deus deve ser adorado, Jesus aceitou receber adoração por diversas vezes em seu ministério terreno:

II – VEREMOS ABAIXO VÁRIOS TEXTOS BÍBLICOS JESUS RECEBENDO ADORAÇÃO:

► MATEUS 2:1‬,2 “Tendo JESUS nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. ‬‬‬‬‬E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para ADORÁ-LO”

► MATEUS 9:18 “Enquanto estas coisas lhes diziam, eis que um chefe, aproximando-se, o ADOROU e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá”

► MATEUS 15:25‬ “Ela, porém, veio e o ADOROU, dizendo: SENHOR, socorre-me! ‬‬‬‬

► MATEUS 28:16,17‬ “Seguiram os onze discípulos para a Galileia, para o monte que Jesus lhes designará. (vs.17) E, quando o viram, o ADORARAM; mas alguns duvidaram”‬‬
‬‬
► MARCOS 5:16 E quando o endemoniado gadareno, viu Jesus ao longe, correu e ADOROU-O.

► LUCAS 4.8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ADORARÁS o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás. (cf. Mt 4:10).

► LUCAS 5:8 “Vendo isto, Simão Pedro PROSTROU-SE aos pés de JESUS, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador”

► LUCAS 8:47‬ “Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, PROSTRANDO-SE diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.

► Lucas 17:15,16‬ “Um dos dez leprosos, vendo que fora curado, voltou, dando glória a DEUS em alta voz; (vs.16) e PROSTROU- SE com o rosto em terra aos pés de JESUS, agradecendo-lhe; e este era samaritano”

► LUCAS 24:51,52‬ “Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. (vs. 52) Então, eles, ADORANDO-O, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo”‬‬
‬‬
► JOÃO 9:35-38‬ “Ouvindo JESUS que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem?Ele respondeu e disse: Quem é, SENHOR, para que eu nele creia? E JESUS lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, SENHOR; e o ADOROU”
‬‬
► FILIPENSES 2:9-‬11‬ “Pelo que também DEUS o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, ‬‬para que ao nome de JESUS se “DOBRE TODOJOELHO” nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO é SENHOR, para glória de DEUS PAI. ‬‬

NOTA: Atos 10:25-26 Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, ADORANDO-O. (vs.26) Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: “Levante-se, eu sou homem como você”

III – O FILHO É EXALTADO ACIMA DOS ANJOS.

O próprio Deus, ordenou que até os anjos ADOREM a Jesus para todo o sempre; Hebreus 1:6 “E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os Anjos de DEUS o ADOREM”

► APOCALIPSE 5:12,13,14 E cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!” (vs.13)‬ Então, ouvi que toda Criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao CORDEIRO, seja o LOUVOR, e a HONRA, e a GLÓRIA, e o DOMÍNIO pelos séculos dos séculos”. (vs.14) Os quatro seres viventes disseram: “Amém”, e os anciãos PROSTARAM-SE e o ADORARAM.

IV – ANJOS NÃO RECEBEM ADORAÇÃO:

► APOCALIPSE 22:8,9 Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para ADORÁ-LO. (vs.9) Mas ele [anjo] me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. ADORE a Deus!”

V – CONCLUSÃO:

A única forma de entender esses fatos é crendo que Jesus é Deus, assim como a Igreja primitiva cria, Cristo é digno de toda a Honra, Glória e Adoração porque Ele é Deus.

Aut. Sergio Baeta

Avaliação: 1 de 5.

Gostou? se puder ajudar clique nos anúncios ou deixe o cafezinho e ajude o nosso site! Deus te abençoe

Tolo quem culpa a Deus por todas as mazelas da sociedade e por conta disto, não crê nEle

Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Sl 53:1 Existem muitos motivos pelos quais os ateus não creem em Deus, mas poderíamos citar pelo menos dois grandes motivos de vertentes opostas, mas que conduzem a este mesmo  pensamento. A negação

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s