DEVEMOS ADORAR JESUS?

I – INTRUDUÇÃO.

O Mestre Jesus ensinou claramente aos seus discípulos de que somente Deus deve ser adorado. Vemos em Lucas 4.8 Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ADORARÁS o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto.

Grupos sectários como as Testemunhas de Jeová, negam a deidade do Cristo e ensinam que NÃO devemos adorá-lo.

Obs. Jesus Cristo tendo uma natureza 100% humana (sem pecado) e 100% divina, NUNCA ensinou que o Filho devesse ser adorado.

Porém, mesmo tendo instruído que somente a Deus deve ser adorado, Jesus aceitou receber adoração por diversas vezes em seu ministério terreno:

II – VEREMOS ABAIXO VÁRIOS TEXTOS BÍBLICOS JESUS RECEBENDO ADORAÇÃO:

► MATEUS 2:1‬,2 “Tendo JESUS nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. ‬‬‬‬‬E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para ADORÁ-LO”

► MATEUS 9:18 “Enquanto estas coisas lhes diziam, eis que um chefe, aproximando-se, o ADOROU e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá”

► MATEUS 15:25‬ “Ela, porém, veio e o ADOROU, dizendo: SENHOR, socorre-me! ‬‬‬‬

► MATEUS 28:16,17‬ “Seguiram os onze discípulos para a Galileia, para o monte que Jesus lhes designará. (vs.17) E, quando o viram, o ADORARAM; mas alguns duvidaram”‬‬
‬‬
► MARCOS 5:16 E quando o endemoniado gadareno, viu Jesus ao longe, correu e ADOROU-O.

► LUCAS 4.8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ADORARÁS o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás. (cf. Mt 4:10).

► LUCAS 5:8 “Vendo isto, Simão Pedro PROSTROU-SE aos pés de JESUS, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador”

► LUCAS 8:47‬ “Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, PROSTRANDO-SE diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.

► Lucas 17:15,16‬ “Um dos dez leprosos, vendo que fora curado, voltou, dando glória a DEUS em alta voz; (vs.16) e PROSTROU- SE com o rosto em terra aos pés de JESUS, agradecendo-lhe; e este era samaritano”

► LUCAS 24:51,52‬ “Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. (vs. 52) Então, eles, ADORANDO-O, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo”‬‬
‬‬
► JOÃO 9:35-38‬ “Ouvindo JESUS que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem?Ele respondeu e disse: Quem é, SENHOR, para que eu nele creia? E JESUS lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, SENHOR; e o ADOROU”
‬‬
► FILIPENSES 2:9-‬11‬ “Pelo que também DEUS o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, ‬‬para que ao nome de JESUS se “DOBRE TODOJOELHO” nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO é SENHOR, para glória de DEUS PAI. ‬‬

NOTA: Atos 10:25-26 Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, ADORANDO-O. (vs.26) Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: “Levante-se, eu sou homem como você”

III – O FILHO É EXALTADO ACIMA DOS ANJOS.

O próprio Deus, ordenou que até os anjos ADOREM a Jesus para todo o sempre; Hebreus 1:6 “E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os Anjos de DEUS o ADOREM”

► APOCALIPSE 5:12,13,14 E cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!” (vs.13)‬ Então, ouvi que toda Criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao CORDEIRO, seja o LOUVOR, e a HONRA, e a GLÓRIA, e o DOMÍNIO pelos séculos dos séculos”. (vs.14) Os quatro seres viventes disseram: “Amém”, e os anciãos PROSTARAM-SE e o ADORARAM.

IV – ANJOS NÃO RECEBEM ADORAÇÃO:

► APOCALIPSE 22:8,9 Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para ADORÁ-LO. (vs.9) Mas ele [anjo] me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. ADORE a Deus!”

V – CONCLUSÃO:

A única forma de entender esses fatos é crendo que Jesus é Deus, assim como a Igreja primitiva cria, Cristo é digno de toda a Honra, Glória e Adoração porque Ele é Deus.

Aut. Sergio Baeta

Avaliação: 1 de 5.

Gostou? se puder ajudar clique nos anúncios ou deixe o cafezinho e ajude o nosso site! Deus te abençoe

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s