A fé nos faz viver o sobrenatural de DEUS

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Sl 46:10 e 11
Foto por Lukas em Pexels.com

A palavra sagrada está nos dizendo, que Deus está acima de todas as coisas, e nos garante que podemos nos refugiar Nele para estarmos em segurança pois Ele é a nossa fortaleza. Quando pensamos em fortaleza, visualizamos um lugar cercado de altos muros com vigias pra avisar a chegada de inimigos.

Se estivermos refugiados em Deus; os anjos do Senhor estarão ao nosso redor para nos guardar, e se estivermos buscando revestimento espiritual em oração, jejum, leitura da palavra, o Espirito Santo nos alertará sobre o perigo iminente.

Porém ,por causa da nossa falta de ; deixamos muitas vezes de viver o que Deus tem para nós, nos deixamos levar pelo medo, pelo desespero e isto enfraquece a nossa esperança. Precisamos entender, que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1 A fé, nos faz enxergar e até mesmo apalpar a nossa vitória, porque a fé triunfa sobre o medo e a esperança prevalece sobre o desespero.

Em Gn 22, nós vemos Deus colocando Abraão à prova pedindo a ele em holocausto o seu único filho a quem ele muito amava; creio eu , que Abraão ficou angustiado, triste e desesperado mas a sua fé o levou a obedecer o mandado do Senhor, crendo que o mesmo Deus que estava pedindo seu filho em holocausto, tinha uma saída para a situação. observemos, que quando seu filho pergunta a ele onde está o cordeiro para o holocausto, sua resposta é: Deus proverá, sua esperança estava viva no meio da angústia.

Este Deus que proveu o cordeiro para o holocausto no Monte Moriá transformando em alegria a angústia do coração daquele pai; ainda é o mesmo que abriu o mar vermelho para Israel passar, que esteve a frente da peleja dando vitória a Josafá, que caminhou com Jairo até sua casa levando vida a sua filha, e que está com você e comigo neste tempo de aflição dizendo: “Não temas, crê somente”

Precisamos viver por fé, caminhar por fé, alcançar as promessas por fé pois a vitória que vence o mundo: é a nossa Fé.

Att: Capelã Ivanilda Rissi

COMPRE NA AMAZON E AJUDE O NOSSO SITE

Últimos posts do blog

Lição 11: Jesus Cristo é poderoso para solucionar problemas extremos

Introdução O tema desta lição é: Jesus Cristo é poderoso para solucionar problemas extremos. Seja qual for a adversidade que aparecer diante do nosso caminho, Jesus tem poder sobre tudo e sobre todos. Basta a cada um de nós confiar nEle. 1. O poder de Jesus sobre as tempestades Quando Jesus repreendeu a tempestade no

Continue lendo

Lição 11. A CONEXÃO DO TABERNÁCULO COM OS EVANGELHOS

Quando o ofertante chegava diante do sacerdote e ambos estavam frente ao altar, um animal morria no lugar do pecador, levando a culpa pelos seus pecados.
O ritual que simbolizava este ato era o ofertante colocar a mão sobre a cabeça do animal a ser degolado, transferindo assim toda a culpa para o animal. Vale ressaltar que o animal deveria ser sem mancha e sem defeito. Os Evangelhos registram que Jesus foi pregado na cruz pelos nossos pecados.

Continue lendo

Lição 11 – Eclesiastes, as mensagens do pregador

Salomão diz que experimentou tudo o que podia debaixo do sol, isto é, na vida, pensando encontrar nisso alguma razão para existir. Depois de pesquisar, ler, estudar e aprender sobre tudo o que podia, Salomão chegou a conclusão de que “tudo é vaidade” isto é, tudo é passageiro, fútil e sem valor; como se corresse atrás do vento Ec 1.17.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s