A fé nos faz viver o sobrenatural de DEUS

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Sl 46:10 e 11
Foto por Lukas em Pexels.com

A palavra sagrada está nos dizendo, que Deus está acima de todas as coisas, e nos garante que podemos nos refugiar Nele para estarmos em segurança pois Ele é a nossa fortaleza. Quando pensamos em fortaleza, visualizamos um lugar cercado de altos muros com vigias pra avisar a chegada de inimigos.

Se estivermos refugiados em Deus; os anjos do Senhor estarão ao nosso redor para nos guardar, e se estivermos buscando revestimento espiritual em oração, jejum, leitura da palavra, o Espirito Santo nos alertará sobre o perigo iminente.

Porém ,por causa da nossa falta de ; deixamos muitas vezes de viver o que Deus tem para nós, nos deixamos levar pelo medo, pelo desespero e isto enfraquece a nossa esperança. Precisamos entender, que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1 A fé, nos faz enxergar e até mesmo apalpar a nossa vitória, porque a fé triunfa sobre o medo e a esperança prevalece sobre o desespero.

Em Gn 22, nós vemos Deus colocando Abraão à prova pedindo a ele em holocausto o seu único filho a quem ele muito amava; creio eu , que Abraão ficou angustiado, triste e desesperado mas a sua fé o levou a obedecer o mandado do Senhor, crendo que o mesmo Deus que estava pedindo seu filho em holocausto, tinha uma saída para a situação. observemos, que quando seu filho pergunta a ele onde está o cordeiro para o holocausto, sua resposta é: Deus proverá, sua esperança estava viva no meio da angústia.

Este Deus que proveu o cordeiro para o holocausto no Monte Moriá transformando em alegria a angústia do coração daquele pai; ainda é o mesmo que abriu o mar vermelho para Israel passar, que esteve a frente da peleja dando vitória a Josafá, que caminhou com Jairo até sua casa levando vida a sua filha, e que está com você e comigo neste tempo de aflição dizendo: “Não temas, crê somente”

Precisamos viver por fé, caminhar por fé, alcançar as promessas por fé pois a vitória que vence o mundo: é a nossa Fé.

Att: Capelã Ivanilda Rissi

COMPRE NA AMAZON E AJUDE O NOSSO SITE

Últimos posts do blog

Pense nisto e morra

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.

Continue lendo

Lição 12 Zacarias, o profeta zeloso Adolescentes viver + 2° tri 2021

Zacarias e Ageu profetizaram no mesmo período, com missões semelhantes. Zacarias deveria animar o povo com promessas de vitória tanto para aqueles dias quanto para os dias de glória que viriam. Eles tinham acabado de sair do cativeiro babilônico, onde viveram 70 anos dominados por outra nação. Depois de dezesseis anos de retorno a Jerusalém, o templo continuava abandonado e o povo estava envolvido com seus interesses pessoais. Então Zacarias denunciou os pecados de Israel e trouxe uma palavra de refrigério. Estimulando o povo a servir ao Senhor com fidelidade, pois a vinda do Senhor era certa.

Continue lendo

Lição 12 – João: Jesus como Filho de Deus

A visão de João acerca de Jesus mostra a quarta face vista por Ezequiel, cujo rosto era semelhante a águia. João descreve Jesus como enviado de Deus e enfatiza o título, Filho de Deus. Nesta lição, veremos a importância deste termo no Evangelho de João, bem como na comunidade da época.

Continue lendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s