O Livro O peregrino – o Segundo livro mais vendido no mundo

The Pilgrim’s Progress ou O Peregrino – A Viagem do Cristão à Cidade Celestial é um livro alegórico cristão de 1678 escrito pelo inglês John Bunyan.

É considerado uma das obras mais significativas de ficção teológica religiosa na literatura inglesa. Foi traduzido para mais de 200 idiomas e nunca ficou fora de catálogo. Apareceu em holandês em 1681, alemão em 1703 e em sueco em 1727. A primeira edição norte-americana foi publicada em 1681. Também foi citado como o primeiro romance escrito em inglês. De acordo com o editor literário Robert McCrum, “não há nenhum livro em inglês, além da Bíblia, que iguale a obra-prima de Bunyan para o alcance de seus leitores, ou sua influência em escritores tão diversos como William Thackeray, Charlotte Brontë, Mark Twain, C. S. Lewis, John Steinbeck e até Enid Blyton.”[1]

Bunyan começou seu trabalho na prisão do condado de Bedfordshire por violações do Conventicle Act de 1664, que proibia a realização de serviços religiosos fora dos auspícios da Igreja Anglicana. Historiadores modernos acreditavam que o livro foi iniciado na segunda prisão de Bunyan, mais curta por seis meses em 1675,[2] porém, estudiosos contemporâneos acreditam que foi iniciado durante sua prisão inicial (1660–72) logo após ter escrito sua autobiografia espiritual Grace Abounding to the Chief of Sinners (1666).

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s